Em negociação para defender o Cruzeiro, Eugenio Mena acionou a Justiça contra o Santos. O lateral-esquerdo pede a rescisão contratual com o clube paulista por atraso de salários.
Na tarde desta segunda-feira, uma reunião entre empresários do lateral-esquerdo e dirigentes do Santos, no CT Rei Pelé, tratará da liberação de Mena para o Cruzeiro. O jogador chileno é alternativa do clube celeste para substituir Egídio, que foi negociado com o Dnipro, da Ucrânia.
Antes de Mena acionar a Justiça a proposta do Cruzeiro ao Santos era receber o lateral-esquerdo por empréstimo até o fim de 2015, com pagamento de 100% dos salários. O Grupo Teisa, dono de 50% dos direitos econômicos de Mena, é favorável à transferência para o Cruzeiro.
Mena tem contrato com o Santos até dezembro de 2017. Em entrevista ao Superesportes, ele manifestou a intenção de defender o Cruzeiro. “Estou lendo o que tem saído na internet, sei do interesse do Cruzeiro. Mas por enquanto não há nada claro. Seria importante poder jogar no Cruzeiro, bicampeão, que jogará a Libertadores, mas eu continuo sendo jogador do Santos até esse momento”, afirmou.