Cruzeiro

Dedé pode ser operado por lesão no joelho

Zagueiro do Cruzeiro tem recuperação de edema ósseo mais lenta que o esperado

Edema ósseo no joelho afastou Dedé dos últimos oito jogos disputados pelo Cruzeiro na temporada 2014

Com um edema ósseo no joelho direito, Dedé está afastado dos gramados desde o fim da última temporada. Depois de retornar de férias, o departamento médico do Cruzeiro detectou que a recuperação do zagueiro está em ritmo mais lento que o esperado. Assim, é possível que o camisa 26 tenha de ser submetido a uma cirurgia.


“Não é uma situação descartada (a cirurgia). Ele vem tratando do joelho. Durante esse período de repouso, a gente esperava uma melhora mais importante do quadro. Ele se reapresentou ainda não totalmente recuperado. A gente está fazendo avaliações para ver se ele tem alguma resposta positiva. Se não tiver, realmente pode ser que ele passe por um procedimento cirúrgico”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, ao Superesportes.

O Cruzeiro não divulga o prazo para recuperação de atletas. No caso de Dedé, o período afastado em caso de cirurgia dependerá ainda do tipo de procedimento a ser escolhido.

“Depende muito do que for feito na cirurgia. Pode ser desde um procedimento mais simples, em que ele ficaria por menos tempo. Ou se precisarmos abordar mais estruturas, pode ser que ele fique por um tempo mais prolongado. Depende muito, se for operado, daquilo que será feito na cirurgia”, acrescentou Sérgio Freire Júnior.

O último jogo de Dedé foi em 5 de novembro, quando o Cruzeiro empatou com o Santos, por 3 a 3, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. O zagueiro não participou dos dois jogos decisivos contra o Atlético e das últimas seis rodadas do Brasileirão.

Agora, Dedé corre o risco de ficar fora de compromissos importantes do clube celeste. No primeiro semestre deste ano, além do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem seu principal objetivo na temporada: a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. Em 2015, a equipe disputará ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.