
Saiba mais
Presidente do Cruzeiro negocia com lateral chileno Eugenio Mena para a vaga de Egídio Dona de parte dos direitos de Mena, Teisa apoia transferência ao Cruzeiro; Santos é dificultador Em negociação com o Cruzeiro, lateral-esquerdo Mena aciona Justiça contra o Santos À espera de reunião que definirá futuro, Mena elogia estrutura do Cruzeiro e celebra interesse Cruzeiro faz contratações, mas aposta em velhos conhecidos para ter sucesso em 2015
Perturbado por problemas financeiros, o Santos já se mostra disposto a abrir mão do jogador, que tem contrato em vigor até dezembro de 2017. O Grupo Teisa, dono de 50% dos direitos econômicos de Mena, também se diz favorável à transferência para o Cruzeiro.
Chegou a ser cogitado o empréstimo de algum atleta do grupo celeste ao Peixe como compensação, mas isto não deve acontecer. A tendência é que o Cruzeiro arque com 100% dos salários de Mena, que assinará vínculo até dezembro.
Aos 26 anos, Eugenio Mena atua pelo Santos desde 2013, quando foi contratado por R$ 7 milhões. Ele disputou 62 partidas e não anotou nenhum gol. Pela Seleção Chilena, Mena participou como titular da Copa do Mundo de 2014. Sua equipe foi eliminada nas oitavas de final diante do Brasil, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.
A contratação de um lateral-esquerdo virou prioridade na Toca da Raposa II depois da venda de Egídio ao Dnipro-UCR. O clube celeste não se opôs ao negócio, visto que o atleta já tem 28 anos de idade e pertence a Eduardo Uram, empresário proprietário da Brazil Soccer. Como compensação, a Raposa ganha um percentual de taxa de vitrine, estipulado em 20%. Os valores da transação não foram divulgados, embora sejam inferiores a 3 milhões de euros.
No elenco de 2015, a Raposa conta com os laterais-esquerdos Gilson, que se destacou pelo América na última Série B, e Breno Lopes.