Em suas primeiras declarações com o uniforme colorado, o jogador destacou o peso do projeto gaúcho para a sua transferência. "Quero muito honrar esta camisa. O profissionalismo do Inter e o projeto para este ano pesou muito para minha vinda. Terei a oportunidade de mostrar o meu trabalho à torcida do Inter. Quero ser um gigante aqui. Espero conquistar títulos importantes. Degrau a degrau, vamos buscar o topo”, disse em entrevista coletiva.
Para tirar Nilton na Toca da Raposa, o Internacional precisou apresentar três ofertas. A decisiva não teve os valores revelados, mas especula-se que tenha envolvido cerca de R$ 4 milhões. Nilton só tinha vínculo com o Cruzeiro até o fim do ano. Desta forma, em julho ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar a Toca da Raposa sem que o clube celeste ganhasse nada com o negócio.
“O interesse do Inter é antigo, desde 2013 tinha sondagem. Teve agora essa segunda oportunidade, e a expectativa é sempre a melhor possível. Vim aqui compor um grupo de vencedores, formado da melhor maneira possível para buscar títulos. Acho que a Libertadores vai ser mais difícil do que no ano passado e o Inter chega para brigar pelo título”, completou.
Por fim, o meio-campista brincou com o fato de levar a receita de ganhar títulos nacionais para o Sul do país. Depois de ser bicampeão pelo Cruzeiro, o jogador espera que os gaúchos tenham a mesma competência em 2015. O Colorado persegue a taça de campeão brasileiro desde 1979, quando levantou seu terceiro troféu.
“Espero ter trazido a receita para ser campeão brasileiro. O profissionalismo com que tudo está sendo feito só tem a concretizar coisas boas. Sem sombra de dúvidas vamos conquistar coisas importantes”, finalizou.