
Saiba mais
Presidente do Cruzeiro negocia com lateral chileno Eugenio Mena para a vaga de Egídio Egídio confirma transferência para Dnipro-UCR e se emociona em despedida do Cruzeiro Empresário ainda tenta acordo com Santos para transferência de Eugenio Mena ao Cruzeiro Sondagem do futebol europeu atrasa negociação do lateral-esquerdo Mena com o Cruzeiro À espera de reunião que definirá futuro, Mena elogia estrutura do Cruzeiro e celebra interesse Reunião na segunda entre agente e diretoria do Santos pode definir ida de Mena ao Cruzeiro
Mena também teria interesse na transferência ao Cruzeiro, já que está com salários e direitos de imagem atrasados no Santos. Além disso, ele acredita que participar da Copa Libertadores defendendo o bicampeão brasileiro poderia ajudá-lo a permanecer na Seleção Chilena. “Ele se sacrificou demais atuando pelo Santos, precisando jogar quase como um terceiro homem de zaga. E depois ainda foi reserva do Caju”, disse uma fonte, enumerando outros motivos que justificam a motivação de Mena em se transferir.
A proposta do Cruzeiro é por um ano de empréstimo, pagando todo salário do lateral-esquerdo chileno. A Teisa, que detém 50% dos direitos econômicos de Mena – os outros 50% são do Santos –, só exige que o clube celeste não se oponha em aceitar qualquer oferta de compra feita mercado internacional.
“Direitos iguais”
Nos bastidores, a Teisa contesta os dirigentes santistas sobre a liberação de Leandro Damião. Eles alegam que a transferência de Mena seria nos mesmos moldes que a do atacante e com condições até melhores ao Santos. Os investidores questionam os cartolas da equipe alvinegra por que o chileno não teria a mesma “oportunidade” de se transferir e apostam nisso para conseguiu a liberação.
Mena tem 26 anos e é natural de Viña del Mar, no Chile. Antes de defender o Santos, atuou pelo Santiago Wanders, entre 2008 e 2010, e Universidad do Chile, entre 2010 e 2013, onde venceu o Torneio Apertura de 2011 e 2012, o Clausura, em 2011, e a Copa Sul-Americana também em 2011. O jogador participou de duas edições da Copa Libertadores. Mena também esteve na campanha do Chile na Copa do Mundo do Brasil, no ano passado.