Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perto de ser negociado, Dagoberto não se apresentará com grupo do Cruzeiro nesta quarta

Atacante pode ser o próximo a deixar a Raposa; dois clubes já oficializaram interesse

postado em 07/01/2015 10:32 / atualizado em 07/01/2015 11:09

Tiago Mattar /Superesportes

 Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Depois de anunciar a venda do lateral-esquerdo Egídio ao Dnipro, da Ucrânia, o Cruzeiro negocia a transferência do atacante Dagoberto. Segundo apurou o Superesportes, o atleta teve suas férias estendidas e sequer se apresentará com o restante do elenco nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Dois clubes já teriam feito ofertas: um do Brasil e outro de fora do país. A expectativa é de que o negócio tenha seus últimos desdobramentos até o fim da semana.

Dagoberto passava férias com a família, em Curitiba, quando as negociações foram intensificadas. Às pressas, seu empresário, Camargo Júnior, viajou até a cidade paranaense para dar continuidade nas tratativas. A decisão de não se apresentar nesta quarta foi do Cruzeiro, que não vê sentido na volta imediata do jogador já que a perspectiva é de que ele não faça parte do elenco em 2015. Apesar disso, Dagoberto está em Belo Horizonte resolvendo questões pessoais.

Em dezembro, quando o nome de Dagoberto era especulado na possível troca com o Santos por Leandro Damião, seu empresário conversou com a reportagem e afirmou que o atacante não pretendia se transferir para outra equipe brasileira. “O Dagoberto vai disputar seu 15º Campeonato Brasileiro, é recordista. O projeto dele é outro. O ciclo dele no Brasil termina junto com o Cruzeiro”, disse, na época.

Dagoberto chegou ao Cruzeiro no início de 2013 e estreou pelo time em amistoso, na vitória diante do Mamoré, por 4 a 1. Acostumado a cumprir seus contratos, o atacante vestiu as camisas de Atlético-PR entre 2001 e 2007, São Paulo, entre 2007 e 2011, e, por fim, Internacional, em 2012. Pela Raposa, Dagoberto participou dos dois títulos brasileiros, em 2013 e 2014. Em Minas, também conquistou o Estadual do ano passado.

Tags: dagoberto cruzeiro