CRUZEIRO
Com saída iminente de Egídio, lateral da base se apresentará ao grupo principal do Cruzeiro
Marcelo Oliveira solicitou promoção do jovem Antônio Carlos
postado em 06/01/2015 17:03 / atualizado em 06/01/2015 17:04

Antônio Carlos, de 20 anos, participou da campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20 e tem longo histórico de lesões nas categorias de base. Com idade 'estourada', o jogador não foi relacionado para atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria cruzeirense procurava novo destino para o jovem, mas o pedido de Marcelo Oliveira interrompeu as negociações.
Em seu perfil no Instagram, há cinco dias, Antônio Carlos agradeceu ao Cruzeiro e se despediu do clube. “Foram 7 anos maravilhosos com essa camisa. Preparação pra uma vida profissional que começa hoje. Obrigado a todos que ajudaram no meu crescimento como jogador e principalmente como homem”, publicou.
Saiba mais
Cruzeiro recebe proposta do Dnipro por Egídio e estuda negociação do lateral-esquerdo Três atletas da base têm presença garantida no elenco principal em 2015, e outro deve subir Negociação com lateral deixa aproveitamento de jovem da base do Cruzeiro em xeque 'Substituto' de Egídio, Antônio Carlos comemora permanência antes improvável no Cruzeiro
Nessa segunda-feira, o Cruzeiro informou que recebeu uma proposta do Dnipro, da Ucrânia, por Egídio. A reportagem apurou que a oferta não alcançou nem 3 milhões de euros, devido à idade já avançada do lateral, de 28 anos. Com a camisa do Cruzeiro, Egídio já disputou 106 jogos, marcou quatro gols, sendo dois deles de falta, e deu 17 assistências. Em 2014, ele foi eleito pela CBF o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.
Tags: Antônio Carlos egídio substituto