CRUZEIRO
Cruzeiro recebe proposta do Dnipro por Egídio e estuda negociação do lateral-esquerdo
Inicialmente, clube divulgou que interessado seria o Dínamo, mas corrigiu informação
postado em 05/01/2015 19:30 / atualizado em 05/01/2015 20:05
Bruno Furtado /Superesportes , Gilmar Laignier /Superesportes , Gustavo Andrade /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes
O Cruzeiro informou à imprensa, na tarde desta segunda-feira, que recebeu uma proposta oficial pelo lateral-esquerdo Egídio. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, existe a possibilidade de venda em definitivo. A princípio, o Cruzeiro divulgou o nome do Dínamo de Kiev como o clube interessado.
O Superesportes apurou com dois empresários ligados ao mercado do Leste Europeu que o interessado seria, na verdade, o Dnipro, da cidade de Dnipropetrovsk. A oferta não chegou nem a 3 milhões de euros, devido à idade já avançada do lateral, de 28 anos.
Depois de questionada pela reportagem, a diretoria do Cruzeiro ratificou que o clube que enviou a proposta por e-mail foi mesmo o Dnipro, e não o Dínamo, e corrigiu a informação.
No Dnipro atuam três brasileiros: o zagueiro Douglas, ex-Vasco, o meio-campista Leo Matos, ex-Figueirense, e o atacante Matheus, que saiu jovem do Itabaiana-AL e passou por muitos clubes portugueses antes de chegar à Ucrânia.
Com a camisa do Cruzeiro, Egídio já disputou 106 jogos, marcou quatro gols, sendo dois deles de falta, e deu 17 assistências. Em 2014, ele foi eleito pela CBF o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.