ACIDENTE
Jogador da base do Cruzeiro capota carro após fugir de blitz de trânsito em Belo Horizonte
Léo Bonatini perdeu o controle da direção e atingiu outro carro durante a fuga. O teste do bafômetro, segundo a PM, registrou a presença de 0,28 gramas de álcool por litro de sangue, caracterizando infração de trânsito
postado em 30/12/2014 23:12 / atualizado em 30/12/2014 23:39
De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, Léo Bonatini furou o bloqueio, subiu com o Honda Civic na calçada da Rua Mato Grosso – onde era realizada a blitz -, e saiu em alta velocidade. Conforme o tenente Bruno Coelho, do Batalhão de Trânsito, não chegou a ocorrer perseguição policial. “Quando ele fugiu pelo viaduto Helena Greco, nós fomos nos locais de fuga. Quando chegamos na curva que dá acesso à Avenida Pedro II, ele já havia capotado o carro”, contou.
Ainda conforme o tenente, Léo Bonatini admitiu que bebeu em um bar na Região da Savassi, onde se encontrou com amigos. Ele contou que esse seria o motivo de ter tentado escapar da blitz.
O jogador celeste fez o teste do bafômetro que apontou a existência de 0,28 gramas de álcool por litro de sangue, caracterizando infração de trânsito. Ele acabou autuado pelo consumo de bebida alcoólica e por direção perigosa, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. A ocorrência foi registrada na delegacia do Detran, onde o jogador ficou à disposição do delegado de plantão. O carro também foi apreendido.
Atleta está a caminho de clube português
Após se destacar na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em novembro no Rio Grande do Sul, o Cruzeiro está em vias de acertar o empréstimo de Léo Bonatini, ao Estoril, de Portugal. Bonatini assinará vínculo até o fim do Campeonato Português. O atleta foi reintegrado ao time da raposa no ano passado, após uma experiência frustrada na Juventus, da Itália. Tão logo voltou a Belo Horizonte, seguiu por empréstimo ao Goiás. Pouco aproveitado na equipe esmeraldina, retornou à Toca da Raposa em agosto deste ano para treinar com a equipe de juniores.
Com informações de Tiago Mattar e Gustavo Andrade