CRUZEIRO
Cruzeiro se acerta com Joel e deixa acordo com Leandro Damião bem encaminhado
Clube celeste aguarda pendências jurídicas para anunciar Joel oficialmente
postado em 15/12/2014 20:40 / atualizado em 15/12/2014 21:05

O segundo reforço do Cruzeiro para a temporada 2015 será o atacante Joel, que estava no Coritiba. O Superesportes apurou que o acordo com o jogador já está apalavrado e restam pendências burocráticas jurídicas para que o anúncio oficial seja feito pelo Cruzeiro. O clube só aguarda a assinatura do contrato para confirmar.
Saiba mais
Cruzeiro rejeita segunda proposta do Real, e transferência de Lucas Silva fica mais distante Presidente confirma acordo com novo fornecedor e fala sobre negociação com patrocinador Gilvan desconversa sobre substituto de Mattos e diz que assumirá função de diretor de futebol Santos indica possibilidade de ceder Damião, mas quer envolver jogador do Cruzeiro em negócio Agente de Damião coloca prazo para fim de novela Santos veta saída de Damião, e Cruzeiro admite iniciar a temporada 2015 sem mais reforços Ainda sem resposta do Santos, agente de Damião avisa: "O jogador está com a cabeça no Cruzeiro" Empresário de Damião destaca 'ambiente ruim' no Santos e cobra liberação para o Cruzeiro
A negociação foi conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que deixará o clube em 31 de dezembro. Outro negócio em que o dirigente está à frente é o da contratação do atacante Leandro Damião, junto ao Santos.
Mattos viajou aos Estados Unidos nesse fim de semana e se encontrou com o próprio Leandro Damião, que passa férias em Miami. Embora o negócio seja complicado e cheio de pendências, a diretoria do Cruzeiro está confiante no acordo, que pode ser selado ainda nesta semana, por empréstimo.
Por fim, Mattos pretende conduzir também a venda de Lucas Silva ao Real Madrid. Porém, o andamento das negociações deixou esse negócio mais distante do que parecia estar. O dirigente se reuniu nesta segunda-feira e ouviu nova proposta do clube espanhol, que ainda não agradou. O presidente Gilvan não abre mão dos 15 milhões de euros pelo volante e espera que esta quantia seja paga pelos espanhóis.