CRUZEIRO X INTERNACIONAL
Torcedores com camisas de facções banidas pelo MP vão diretamente para delegacia do Mineirão
Os torcedores foram orientados na delegacia a trocar de camisa
postado em 04/10/2014 17:35 / atualizado em 04/10/2014 17:59
O banimento de seis meses dos estádios brasileiros, determinado pelo Ministério Público de Minas Gerais, não foi cumprido por todos os integrantes das facções Máfia Azul e Pavilhão Independente, neste sábado, no Mineirão, na partida entre Cruzeiro e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Ao menos quatro torcedores com camisas das ‘organizadas’ tentaram assistir ao clássico nacional e foram diretamente para a delegacia do ‘Gigante da Pampulha’. A identificação foi feita pela Polícia Militar.
Os torcedores foram orientados na delegacia a trocar de camisa e puderam acompanhar a partida. Os policiais lavraram Boletim de Ocorrência, que será encaminhado ao Ministério Público.
Conforme anunciado pelo Ministério Público no dia 29 de setembro, ficou decidido que Máfia Azul, Pavilhão Independente e Galoucura estão banidas temporariamente dos estádios nacionais e dos seus arredores, num raio de cinco quilômetros, nos dias de jogos. A decisão vale por seis meses e se estende a cinco clássicos entre Cruzeiro e Atlético.
A medida educativa ainda restringe os torcedores vinculados às organizadas de usar qualquer vestimenta, faixa, bandeira ou boné alusivos à agremiação durante o período de banimento. A exposição dos nomes das organizadas não será permitida e nem a cessão de ingressos, conforme ocorre em alguns clubes do país.
Tags: cruzeiroec internacional seriea brasileiro internacionalrs mp torcidas banidas