CRUZEIRO
Cruzeiro faz confronto direto contra o Inter no Mineirão para tentar ficar mais perto do tetra
Clube celeste pode abrir nove pontos na liderança ou ver vantagem cair para três
postado em 04/10/2014 07:00 / atualizado em 03/10/2014 20:57
O Cruzeiro tem uma missão nobre, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Se vencer o Internacional, o clube celeste abre nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, a 12 rodadas do fim da competição. Se perder, a Raposa verá sua liderança ameaçada pelo Colorado, que ficará a três pontos do primeiro lugar.
O compromisso estrelado não será fácil. O Inter é o líder do returno do Brasileirão, enquanto o Cruzeiro é apenas o sexto melhor desta fase. O técnico Marcelo Oliveira tem problemas para escalar a equipe. O meia Ricardo Goulart sofreu um estiramento na coxa esquerda e será desfalque do time por tempo indeterminado.
Como Alisson e Júlio Baptista já estavam no departamento médico, o treinador ficou com poucas opções para escalar a equipe. Everton Ribeiro e Marcelo Moreno são titulares absolutos. Portanto, Dagoberto, Willian e Marquinhos disputam duas vagas no quarteto ofensivo.
O lateral Egídio também pode ser desfalque. Ele sofreu um edema na coxa direita e ainda é dúvida. Embora tenha sido relacionado para a partida, sua presença em campo depende de uma melhora nas dores. Caso não se recupere, Ceará será improvisado na esquerda, já que Samudio está no DM. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio (Ceará); Henrique e Lucas Silva; Willian (Dagoberto), Everton Ribeiro e Marquinhos; Marcelo Moreno.
O técnico Marcelo Oliveira rechaçou uma final antecipada, mas ressaltou a importância do duelo. “Num campeonato de pontos corridos, não tem final única. Todos os jogos são tratados como decisão. Isso é ampliado contra o Inter, que é o segundo colocado e temos a possibilidade de aumentar a vantagem. Dentre todas as decisões, esse é um jogo-chave”.
A enorme importância da partida mobilizou os torcedores do Cruzeiro. Até a tarde dessa sexta-feira, mais de 49 mil cruzeirenses já haviam garantido entrada no Mineirão para o duelo. A comercialização de ingressos prossegue neste sábado, das 10h até o momento do jogo.
O Inter também ganhou um desfalque importante para a partida. O meia Eduardo Sasha sofreu uma lesão no tornozelo e só voltará aos gramados em 2015. Para seu lugar, o técnico Abel Braga deve optar por Alan Patrick ou Valdívia. O ex-cruzeirense Wellington Paulista sentiu um desconforto na coxa e também não estará em campo.
CRUZEIRO X INTERNACIONAL
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio (Ceará); Henrique e Lucas Silva; Willian (Dagoberto), Everton Ribeiro e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira
Internacional:
Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, D’Alessandro, Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 04 de outubro de 2014, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)