CRUZEIRO
Exame de Samudio aponta lesão no joelho e empresário informa tempo de recuperação
Lateral-esquerdo paraguaio se lesionou durante o empate com o Fluminense
postado em 08/09/2014 16:38 / atualizado em 08/09/2014 19:51
Gustavo Andrade /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes
O Cruzeiro terá de improvisar na lateral esquerda nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Submetido a exame de ressonância magnética, Samudio teve constatado um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. A lesão foi sofrida durante o empate com o Fluminense, por 3 a 3, nesse domingo.
Empresário do lateral-esquerdo, Gonzalez Zelada, afirmou no Twitter que Samudio ficará fora dos gramados por dois meses. Emprestado pelo Libertad, o jogador paraguaio tem contrato com o clube celeste até o fim desta temporada.
O Cruzeiro não divulga o prazo para recuperação de jogadores e, assim, não confirma em quanto tempo Samudio poderá retornar aos gramados. Segundo a assessoria de comunicação do clube celeste, a lesão foi sofrida no lance em que ele foi atingido por Cícero na cabeça com um chute. O árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti, convertido por Júlio Baptista, e advertiu o jogador do Tricolor Carioca com cartão amarelo.
Outro lateral-esquerdo do Cruzeiro, Egídio segue em recuperação de fratura na mão esquerda. Contra o Bahia, nesta quinta-feira, a tendência é que o técnico Marcelo Oliveira escale Ceará pelo lado esquerdo. Foi essa alternativa utilizada pelo treinador durante o empate com o Fluminense, nesse domingo.
Para o jogo contra o Bahia, o Cruzeiro já tinha um desfalque por suspensão. O zagueiro Dedé recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar na quinta-feira. Assim, Manoel atuará ao lado de Leo.
Em contrapartida às ausências por lesão e suspensão, o time celeste deverá ter o retorno de quatro jogadores. O clube aguarda pela volta de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão na Seleção Brasileira, e Lucas Silva e Alisson, na Seleção sub-21, a tempo do duelo com o Bahia.
Tags: cruzeiro samudio copadobrasil seriea fluminense lesão joelho