CRUZEIRO
Operação azul: trio titular do Cruzeiro terá que percorrer quase 19 mil quilômetros para jogar
Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro estão nos planos para pegar o Bahia
postado em 08/09/2014 14:36 / atualizado em 08/09/2014 19:50
Uma operação que precisa aliar milhares de quilômetros, logística e avaliação física. Para ter o trio titular diante do Bahia, além do jovem Alisson, o Cruzeiro fará com que seus jogadores percorram quase 19 mil quilômetros. A distância é considerada pela soma das duas cidades onde os atletas se encontram em relação a Belo Horizonte.
Lucas Silva e Alisson estão com a equipe canarinho Sub-21 em Doha, no Catar. A capital do país árabe está a 11.458 quilômetros de BH. A previsão é que os dois desembarquem na quarta-feira, e eles serão avaliados para ver se terão condições físicas para encarar o Bahia, na quinta, às 20h30, no Mineirão.
Já o caso de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart tem suas peculiaridades. Mais próximos de Belo Horizonte, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, a 7.367 quilômetros, os dois têm contra a logística estipulada pela CBF para a volta ao Brasil. É previsto o desembarque dos atletas em São Paulo na quinta-feira pela manhã, às 8h50, dia do jogo, mas o Cruzeiro tenta antecipar o voo e traçou até um outra opção para ter seus principais articuladores em campo.
“Independentemente da CBF, já temos um plano B para que eles possam chegar aqui”, garantiu o gerente Valdir Barbosa.
O clube procura voos de carreira para que os atletas saiam dos Estados Unidos na quarta e cheguem mais cedo a Belo Horizonte.
Sem o quarteto em campo, o Cruzeiro venceu os dois jogos contra o Santa Rita, pela Copa do Brasil, e empatou com o Fluminense, por 3 a 3, no Maracanã, pela Série A. A vantagem celeste na liderança do Brasileiro é de sete pontos em relação ao São Paulo, segundo colocado.
Tags: silva lucas goulart ricardo everton cbf seriea viagem trio brasileiro cruzeiro