CRUZEIRO
Cruzeiro prova força na ausência de destaques e tem 86% de rendimento sem dupla da Seleção
Juntos, Goulart e Ribeiro estiveram fora de 12 jogos desde que foram contratados

postado em 02/09/2014 15:46 / atualizado em 02/09/2014 15:58

A Seleção Brasileira desfalcará o Cruzeiro e deixará a equipe comandada por Marcelo Oliveira sem Everton Ribeiro e Ricardo Goulart em compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A ausência dos destaques, entretanto, não tem sido motivo de preocupação para a torcida celeste.
Desde que Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram contratados pelo Cruzeiro, no início da temporada passada, a dupla esteve ausente em 12 jogos oficiais. Embora estivesse sem o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro e o artilheiro da edição de 2014, o time celeste venceu 10 desses jogos, empatou um e perdeu apenas uma vez.
Saiba mais
Mercado: apesar da venda de zagueiro, Cruzeiro resiste ao assédio e mantém principais jogadores Empresário de Everton Ribeiro diz que Cruzeiro recusou 9 milhões de euros parcelados por 60% Gilvan diz que Cruzeiro recusou proposta verbal do Monaco pelo meia Everton Ribeiro 'Inspiração' para transpor defesas fechadas, Everton Ribeiro tem ausência lamentada Marcelo prepara Cruzeiro para enfrentar Santa Rita com Neilton e improvisação na lateral
Assim como aconteceu no clássico em que o Cruzeiro foi derrotado, os demais jogos sem a dupla de convocados para a Seleção aconteceram quando Marcelo Oliveira decidiu resguardar titulares. A equipe jogou três vezes sem Everton Ribeiro e Ricardo Goulart em 2013 e outras nove vezes nesta temporada. Foram sete jogos no Campeonato Mineiro, quatro partidas pelo Brasileirão e uma na Copa do Brasil.
Na temporada passada, os dois destaques estiveram ausentes em dois jogos da primeira fase do Estadual e um do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo. A partida contra o Rubro-negro era a última de 2013, quando o Cruzeiro já confirmado o título nacional e optou por antecipar as férias dos titulares. No Maracanã, houve empate por 1 a 1.
Já em 2014, Marcelo Oliveira adotou a estratégia de poupar os principais jogadores em várias partidas do Campeonato Mineiro e também no início do Brasileirão. A iniciativa visava deixar os titulares descansados na Copa Libertadores. E, assim, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, juntos, estiveram fora de cinco jogos do Estadual e três da competição nacional.
Vitórias no Brasileirão
Antes de serem derrotados pelo Atlético, no Brasileirão, os reservas do Cruzeiro haviam vencido o Bahia, por 2 a 1, em Salvador, e o Atlético-PR, por 3 a 2, em Brasília.
Marcelo Oliveira voltou a preservar Everton Ribeiro e Ricardo Goulart diante do Santa Rita-AL, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Brasil, vencido pelo Cruzeiro por 5 a 0. Agora convocados para a Seleção Brasileira, eles não disputarão a partida de volta, em Maceió, e estarão ausentes diante do Fluminense, no domingo, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Há a possibilidade ainda de que a dupla de convocados não participe de jogo contra o Bahia, na quinta-feira da próxima semana. Depois dos amistosos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, os jogadores chegarão ao Brasil na manhã do dia do jogo com o Tricolor.
Tags: copadobrasil seriea cruzeiro seleção brasileira ricardo goulart everton ribeiro