CRUZEIRO
Há dois meses em tratamento de lesão muscular, Borges já desfalcou Cruzeiro em 70% de 2014
Atacante não repete rendimento da temporada passada, quando foi artilheiro do time
postado em 23/08/2014 16:45 / atualizado em 23/08/2014 16:46
Artilheiro do Cruzeiro em 2013, com 19 gols marcados, Borges não consegue repetir o rendimento na temporada atual. Em transição entre o departamento médico e a preparação física, o camisa 9 completa, neste sábado, dois meses de tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida durante treino na intertemporada nos Estados Unidos.
Ainda impossibilitado de participar das atividades com o restante do elenco, Borges não irá a Goiânia, onde o Cruzeiro enfrentará o Goiás neste domingo. Desfalque nos últimos oito jogos do Brasileirão, o atacante já acumula ausências em 70% das partidas disputadas pelo time celeste em 2014.
O último jogo do camisa 9 aconteceu em 1º de junho, quando foi titular e balançou as redes na goleada sobre o Flamengo, por 3 a 0, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Aquele foi apenas o segundo gol de Borges em toda a temporada 2014. Anteriormente, ele havia anotado um tento na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 2, na quinta rodada do Brasileirão.
A lesão atual é a segunda do atacante neste ano. Um problema muscular na coxa direita o tirou de campo durante quase dois meses no início do ano e o levou a perder a posição na equipe titular. Na Copa Libertadores, Borges participou de quatro partidas, mas sempre como suplente. Com queixa de cansaço muscular, ele ainda foi desfalque de última hora no clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, vencido por 2 a 1 pelo arquirrival cruzeirense.
Mais presente no departamento médico do que em campo em 2014, Borges completará 34 anos em 5 de outubro. O contrato do atacante com o Cruzeiro se encerra no fim deste ano e a diretoria ainda analisa se será válido mantê-lo na próxima temporada. “O Borges precisa voltar a entrar em forma, estamos aguardando um pouco”, afirmou o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao Superesportes, em 15 de agosto. O clube não divulga o prazo para o retorno do camisa 9 aos treinamentos com bola.
O rendimento de Borges no Cruzeiro ano a ano:
2012 (contratado em julho)
17 jogos disputados
7 gols marcados
2013
39 jogos disputados
19 gols marcados
2014
14 jogos disputados
2 gols marcados