CRUZEIRO
Sem histórico em seleções de base, Goulart agradece ao Cruzeiro por abrir portas
Meia-atacante terá sua primeira experiência com a amarelinha
postado em 19/08/2014 18:43 / atualizado em 19/08/2014 18:51
É comum o jogador de futebol passar por seleções de base antes de vestir a camisa principal. Mas com Ricardo Goulart a história foi diferente. Convocado nesta terça-feira pelo técnico Dunga, o meia-atacante do Cruzeiro jamais passou por divisões inferiores da Seleção Brasileira.
No discurso de agradecimento pela chance conquistada, o jogador celeste fez questão de exaltar o Cruzeiro, clube que possibilitou que ele alcançasse essa marca. “É a oportunidade de realizar um sonho na Seleção Brasileira. Agradecer ao Cruzeiro por abrir as portas e dar oportunidade para mostrar trabalho. Nunca peguei uma Seleção de base e agora estou na principal”, disse Goulart.
Uma das justificativas para não ter chegado às seleções de base pode estar no clube de formação de Goulart. Revelado na base do Santo André, o jogador crê que a falta de visibilidade da equipe paulista dificultou sua convocação anteriormente.
“Sempre sonhei com a Seleção Brasileira. Mas a visibilidade no Santo André não era grande. O clube não tem uma história tão grande no futebol. Eu me profissionalizei e fiz amizades no futebol por onde passei. Quando tive a oportunidade de executar o meu trabalho, sempre pensei na Seleção principal. Deus faz as coisas no seu tempo e fiquei bem tranquilo”, finalizou.
Ricardo Goulart revelou que ídolos com a camisa canarinho sempre foram fontes de inspiração. “Todo jogador de futebol sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Tinha ídolos como Ronaldo, Ronaldinho e Kaká. Essa convocação é muito especial e agradeço aos companheiros de clube que me ajudaram a chegar até a Seleção”, completou.
Tags: Ricardo Goulart Estados Unidos goulart selefut cruzeiro meia cruzeirense amistosos