CRUZEIRO
Marcelo Moreno é dispensado da Seleção Boliviana e não desfalcará Cruzeiro no Brasileiro
Centroavante solicitou à Federação Boliviana que não participasse de amistosos
postado em 16/08/2014 14:44 / atualizado em 16/08/2014 14:50
Com expectativa de perder jogadores no Campeonato Brasileiro por convocações para a Seleção Brasileira, o Cruzeiro conseguiu amenizar os desfalques. O atacante Marcelo Moreno solicitou à Federação Boliviana e foi dispensado de amistosos contra Equador e México, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos.
Segundo o Cruzeiro, o próprio jogador ligou para o treinador da Seleção Boliviana, Xabier Azkargorta, solicitando a liberação. Marcelo Moreno havia sido previamente avisado de que estaria na convocação para os dois amistosos.
“Estou muito feliz de poder ajudar e contribuir com o Cruzeiro, o importante é auxiliar o elenco e o clube”, destacou Moreno, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Marcelo Moreno tem sido titular do Cruzeiro no Brasileirão. Se fosse convocado, ele desfalcaria a equipe em pelo menos uma partida, contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 7 de setembro.
Por convocação para a Seleção Brasileira sub-21, o Cruzeiro já perdeu o volante Lucas Silva e o meia Alisson para o jogo contra o Fluminense. Há ainda a possibilidade de que os dois atletas não possam participar de jogos contra Chapecoense, em 30 de agosto, e Bahia, no Mineirão, em 11 de setembro.
A lista de desfalques pode aumentar na terça-feira, quando Dunga divulgará a convocação para amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, nos dias 5 e 9 de setembro. Atletas cruzeirenses que estiverem nessa lista não poderão enfrentar o Tricolor Carioca.