Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sequências positivas no Brasileirão aproximam concorrentes do Cruzeiro na briga pelo título

Corinthians está há mais tempo invicto, enquanto Inter detém maior série de vitórias

postado em 11/08/2014 13:50

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com dois empates em jogos fora de casa, contra Botafogo e Criciúma, o Cruzeiro viu a vantagem sobre os concorrentes diminuir no Campeonato Brasileiro. Após a 14ª rodada, a distância sobre o o segundo colocado é de dois pontos. Além dos tropeços da Raposa, sequências positivas dos concorrentes têm aproximado essas equipes da briga pelo título.

Segundo colocado do Brasileirão, o Internacional venceu todos os últimos quatro jogos, naquela que é, atualmente, a maior série de triunfos do Brasileirão. Nesse domingo, o time comandado por Abel Braga derrotou o Grêmio, por 2 a 0, na estreia de Luiz Felipe Scolari no Tricolor Gaúcho. Anteriormente, o Colorado havia vencido Santos, Bahia e Flamengo.

A última derrota do Internacional foi para o Corinthians, que ocupa a terceira colocação. O triunfo sobre os gaúchos faz parte de uma sequência da equipe paulista de nove jogos sem derrota. Atualmente, essa é a maior invencibilidade do Campeonato Brasileiro. Líder, o Cruzeiro está há seis jogos sem perder.

A última derrota do time comandado por Mano Menezes foi na inauguração da Arena Corinthians, diante do Figueirense, por 1 a 0. Desde então, a equipe alvinegra soma seis vitórias e três empates. Um desses triunfos foi justamente sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Canindé. Aquela foi a última derrota da equipe celeste.

Outro integrante do G-4, o Fluminense também empatou nessa rodada, por 1 a 1, com o Coritiba, no Maracanã. Anteriormente, o Tricolor contabiliza três vitórias consecutivas, sobre Goiás, Atlético-PR e Santos. O último revés foi diante do Criciúma, em Santa Catarina.

Próximos compromissos

Na briga pelo título, o Cruzeiro tem agora um trunfo para voltar a vencer. Os dois próximos jogos da equipe celeste serão disputados no Mineirão. No domingo, às 16h, a Raposa receberá o Santos. Na rodada seguinte, o adversário será o Grêmio.

Segundo colocado, o Internacional joga fora de casa na próxima rodada, contra o Goiás. Depois, enfrentará o São Paulo, em Porto Alegre. Já o Corinthians também terá os dois próximos jogos em casa, contra Bahia e Goiás.

Tags: corinthians internacional seriea cruzeiro