CRUZEIRO
Sequências positivas no Brasileirão aproximam concorrentes do Cruzeiro na briga pelo título
Corinthians está há mais tempo invicto, enquanto Inter detém maior série de vitórias
postado em 11/08/2014 13:50
Com dois empates em jogos fora de casa, contra Botafogo e Criciúma, o Cruzeiro viu a vantagem sobre os concorrentes diminuir no Campeonato Brasileiro. Após a 14ª rodada, a distância sobre o o segundo colocado é de dois pontos. Além dos tropeços da Raposa, sequências positivas dos concorrentes têm aproximado essas equipes da briga pelo título.
Segundo colocado do Brasileirão, o Internacional venceu todos os últimos quatro jogos, naquela que é, atualmente, a maior série de triunfos do Brasileirão. Nesse domingo, o time comandado por Abel Braga derrotou o Grêmio, por 2 a 0, na estreia de Luiz Felipe Scolari no Tricolor Gaúcho. Anteriormente, o Colorado havia vencido Santos, Bahia e Flamengo.
A última derrota do Internacional foi para o Corinthians, que ocupa a terceira colocação. O triunfo sobre os gaúchos faz parte de uma sequência da equipe paulista de nove jogos sem derrota. Atualmente, essa é a maior invencibilidade do Campeonato Brasileiro. Líder, o Cruzeiro está há seis jogos sem perder.
A última derrota do time comandado por Mano Menezes foi na inauguração da Arena Corinthians, diante do Figueirense, por 1 a 0. Desde então, a equipe alvinegra soma seis vitórias e três empates. Um desses triunfos foi justamente sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Canindé. Aquela foi a última derrota da equipe celeste.
Outro integrante do G-4, o Fluminense também empatou nessa rodada, por 1 a 1, com o Coritiba, no Maracanã. Anteriormente, o Tricolor contabiliza três vitórias consecutivas, sobre Goiás, Atlético-PR e Santos. O último revés foi diante do Criciúma, em Santa Catarina.
Próximos compromissos
Na briga pelo título, o Cruzeiro tem agora um trunfo para voltar a vencer. Os dois próximos jogos da equipe celeste serão disputados no Mineirão. No domingo, às 16h, a Raposa receberá o Santos. Na rodada seguinte, o adversário será o Grêmio.
Segundo colocado, o Internacional joga fora de casa na próxima rodada, contra o Goiás. Depois, enfrentará o São Paulo, em Porto Alegre. Já o Corinthians também terá os dois próximos jogos em casa, contra Bahia e Goiás.