Quem viu somente o segundo tempo do jogo entre Cruzeiro e Vitória nem sequer imaginou a forte barreira imposta pelos baianos nos primeiros 45 minutos. No Mineirão, o time celeste tentou de todas as formas abrir o marcador e acabou encontrando um muro à sua frente. O goleiro Wilson defendeu duas finalizações difíceis. Já o lateral Ayrton salvou uma bola na pequena área. Mas aí vem aquele velho ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. A porteira abriu na etapa complementar. É verdade que o primeiro gol foi contra, porém Ricardo Goulart e Everton Ribeiro deixaram suas marcas. No fim, o rubro-negro diminuiu: 3 a 1. Certo é que a Raposa segue líder do Campeonato Brasileiro, agora com 22 pontos.
Saiba mais
Principal destaque na vitória cruzeirense, Everton Ribeiro reconheceu as dificuldades impostas pelo Vitória na noite desta quinta-feira. Numa retranca absoluta, na qual a equipe estrelada chegou a ter 72% de posse de bola, os baianos tentaram a todo custo evitar o pior. Conseguiram apenas no primeiro tempo. Segundo o camisa 17 da Raposa, a tendência é que outros adversários joguem da mesma forma no Mineirão.
“Sempre vai ser difícil. São 11 atrás da linha da bola aqui (no Mineirão). Complicado é, porém precisamos de muita paciência. Hoje trabalhamos a bola, tivemos volume de jogo e não demos espaços. Então todos estão de parabéns pela entrega”, destacou. Daqui a 10 dias, a equipe azul terá pela frente o desesperado Figueirense, às 18h30, em BH.
Everton Ribeiro participou diretamente de dois gols do Cruzeiro. Foi dele o cruzamento para o corte malsucedido de Alemão, que marcou contra. Na reta final do segundo tempo, o armador bateu rasteiro de fora da área e a bola quicou duas vezes antes de ganhar as redes.
No Mineirão, cerca de 25 mil torcedores assistiram ao triunfo da Raposa. Everton Ribeiro destacou a boa presença de público e prometeu que a equipe manterá a mesma pegada na sequência do Brasileiro. “Mais uma vitória, mais uma alegria para essa torcida que compareceu em peso. Temos que manter assim, jogo a jogo, tentando melhorar a cada partida para continuarmos à frente”, avaliou.
No próximo domingo, o Cruzeiro deixará seus domínios para atuar em São Paulo, no Estádio Pacaembu. A partida diante do Palmeiras está marcada para 16h. Uma vitória será de extrema importância para o líder isolado do Brasileiro, já que os concorrentes Corinthians e São Paulo terão pela frente compromissos teoricamente tranquilos contra Vitória e Chapecoense.
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/17/5749/20140717215719860471i.JPG', 'id_content': 2831259L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/07/17/galeria_cruzeiro,5749/fotos-cruzeiro-e-vitoria-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Cruzeiro e Vit\xf3ria no Mineir\xe3o', 'id_pk': 5749L, 'id_conteudo': 2831259L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Cruzeiro e Vit\xf3ria no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Equipe celeste recebeu baianos em jogo v\xe1lido pela d\xe9cima rodada do Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}