CRUZEIRO
Toca da Raposa II tem poucos resquícios de passagem da Seleção Chilena durante a Copa
"La Roja" utilizou CT do Cruzeiro como local de concentração no Mundial
postado em 10/07/2014 18:46 / atualizado em 10/07/2014 18:58
Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro optou por realizar intertemporada nos Estados Unidos e cedeu a Toca da Raposa II para a Seleção Chilena. Casa da “Roja” por 25 dias da Copa do Mundo, o centro de treinamentos apresenta agora poucos resquícios da passagem dos chilenos.
Escolhida pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) para ser local de concentração do Chile durante o Mundial, a Toca II havia sido adaptada para que o time comandado por Jorge Sampaoli se sentisse em casa. Desde o portão, com mensagem de boas-vindas, todo o centro de treinamentos do Cruzeiro recebeu as cores da bandeira do país sul-americano. Porém, essa identidade visual já não existe mais.
Nesta quinta-feira, dia que marcou a volta do Cruzeiro aos treinos na Toca II após 40 dias, o CT apresentava novas imagens no portão e também na entrada do hotel. “Uma história contada em títulos” e “Orgulho cravado no peito” foram as frases utilizadas pelo departamento de marketing do clube celeste.
O que resta da passagem chilena pela Toca II pode ser observado no campo 4 do CT. O gramado, reformado sob cuidado de funcionários da Fifa, permanece mais baixo dos que dos demais campos de treinamento. Já os refletores, que garantiam iluminação para atividades à noite, foram retirados.
No refeitório e nos quartos do hotel, algumas mudanças também foram mantidas, como a utilização de camas maiores. “A parte de dentro ficou mais aconchegante. O pessoal trabalhou bem”, comentou o meia cruzeirense Ricardo Goulart.
Tags: copa cruzeiro chile toca reapresentacao