CRUZEIRO
Cruzeiro retorna dos Estados Unidos com brigas acirradas por posição em todos os setores
Disputas nas laterais, na zaga, entre os volantes e no ataque movimentam equipe
postado em 08/07/2014 08:05 / atualizado em 07/07/2014 22:49

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi aos Estados Unidos para intertemporada, venceu os cinco amistosos disputados e retorna ao Brasil com várias incertezas na equipe. Isso, entretanto, é um sinal positivo. Com muitas opções no elenco, Marcelo Oliveira deverá administrar brigas acirradas por posição em todos os setores.
Saiba mais
Com 100% de rendimento na intertemporada, Cruzeiro deixa os Estados Unidos Opine: entre os gols de placa feitos por Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, qual o mais bonito? Artilheiro do Cruzeiro no ano, Ricardo Goulart já iguala marca de gols alcançada em 2013 Depois de 40 dias, Cruzeiro volta a treinar na Toca da Raposa II visando o Brasileirão
Ainda na defesa, há disputas nas duas laterais. Desde a última temporada, Marcelo Oliveira não hesita em revezar Ceará e Mayke na direita. Do outro lado, Egídio retomou a condição de titular depois que Samudio se lesionou na Copa Libertadores e foi convocado para amistosos da Seleção Paraguaia. Entretanto, em todos os amistosos nos Estados Unidos, o treinador cruzeirense utilizou os dois laterais-esquerdos.
Já no meio-campo, Henrique e Lucas Silva aparecem como os volantes titulares. Quem os persegue na briga por uma vaga é Nilton, que permaneceu na Toca da Raposa após negociação frustrada para a Inter de Milão. Willian Farias, por sua vez, corre por fora depois de ter sido titular nas últimas rodadas do Brasileirão, quando Lucas Silva estava na Seleção Brasileira sub-20 e Nilton envolvido na possibilidade de transferência.
Entre as opções ofensivas, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno aparecem como titulares absolutos. Artilheiro do Brasileirão, com cinco gols em cinco partidas, o centroavante boliviano se consolidou ainda mais após a contusão de Borges durante a intertemporada. Assim, é a outra vaga de ataque que desperta grande disputa.
Enquanto os reforços Neilton e Marquinhos ainda buscam espaço, outros quatro jogadores brigam pela vaga. Com a permanência no Cruzeiro encaminhada, Willian está na disputa com Alisson, que ganhou mais espaço após passagem pela Seleção Brasileira sub-20. Marlone, autor de três gols na intertemporada, e Dagoberto, em recuperação de dores na região das costelas, são os outros concorrentes.
Quem está na briga por posição:
Na lateral direita
Ceará e Mayke
Na zaga
Bruno Rodrigo, Dedé, Manoel e Leo
Na lateral esquerda
Egídio e Samudio
Entre os volantes
Lucas Silva, Henrique, Nilton e Willian Farias
No ataque
Dagoberto, Willian, Alisson e Marlone
Quem tem vaga consolidada:
Fábio, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno