CAMPEONATO BRASILEIRO
Reservas do Cruzeiro derrotam Atlético-PR e colocam clube na liderança do Brasileiro
Time B fez a festa da torcida cruzeirense de Brasília, que compareceu em bom número
postado em 03/05/2014 20:20 / atualizado em 03/05/2014 23:00
O time B do Cruzeiro segue invicto na temporada. Jogando como visitante, neste sábado, a Raposa derrotou o Atlético-PR por 3 a 2, de virada, em Brasília, e chegou à liderança provisória, com sete pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols celestes foram marcados por Nilton, Souza e Marcelo Moreno. Éderson e Marcelo marcaram para o Furacão.
A continuidade do time na ponta da tabela dependerá dos resultados deste domingo.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Atlético, no domingo que vem, às 16h, no Independência. Porém, Marcelo Oliveira deve mandar a campo novamente o time reserva no clássico, já que na quarta-feira a equipe principal jogará com o San Lorenzo, em Buenos Aires, às 22h, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
O jogo
O Cruzeiro teve posse de bola na maior parte do primeiro tempo, mas foi burocrático. A equipe de Marcelo Oliveira pouco agredia o Atlético-PR, que também não conseguia encaixar os contra-ataques.
A primeira jogada de perigo no jogo gerou o gol do Furacão. Aos 23 minutos, Marcelo recebeu a bola em impedimento – não marcado pela arbitragem – e a bola saiu para lateral. Na cobrança, Éderson aproveitou bola cruzada pela área e marcou de cabeça. Fábio nem se mexeu.
O Cruzeiro tentou responder rapidamente. Aos 27, Egídio cruzou e Bruno Rodrigo cabeceou, mas o goleiro Weverton salvou o Atlético-PR com ótima defesa. No lance seguinte, Luan cortou para a esquerda e novamente obrigou Weverton a trabalhar bem. O time de Marcelo Oliveira começou a esboçar uma pressão quando saiu o gol de empate.
Aos 35, Egídio cobrou escanteio pela esquerda e Nilton subiu mais alto do que os zagueiros para estufar as redes atleticanas: 1 a 1. O domínio cruzeirense durou pouco na partida. Em nova desatenção da zaga celeste, Marcelo chutou fraco no canto inferior de Fábio, que acabou não alcançando a bola: 2 a 1.
O segundo tempo parecia reservar momentos melhores para os cruzeirenses. Logo no primeiro minuto, Borges ganhou a jogada de Dráusio na entrada da área. O zagueiro agarrou o atacante e foi expulso. Na cobrança da falta, Dagoberto chutou no canto inferior de Weverton, que fez ótima defesa e salvou o Atlético novamente.
O Cruzeiro seguiu com bom volume de jogo, mas não conseguia aproveitar a vantagem numérica em campo. Nas poucas chances criadas, o goleiro atleticano salvava. Aos 28, o jovem Alisson achou a jogada que salvou a Raposa na partida. Ele partiu para cima de Natanael dentro da área e foi derrubado. Souza pediu para cobrar e bateu no meio do gol para empatar novamente a partida: 2 a 2.
A Raposa passou a pressionar o Atlético-PR até conseguir a virada. E ela veio aos 37 minutos. Souza cruzou da esquerda e Marcelo Moreno subiu entre dois marcadores para marcar o terceiro gol do Cruzeiro.
ATLÉTICO-PR 2 X 3 CRUZEIRO
Atlético-PR:
Weverton, Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio, Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Leo Pereira); Marcelo e Éderson (Douglas Coutinho).
Técnico: Miguel Ángel Portugal
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Wallace e Egídio (Dagoberto); Nilton, Souza, Tinga (Alisson) e Marlone; Luan (Marcelo Moreno) e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Nacional de Brasília
Data: 3 de maio, sábado, às 18h30
Gols: Éderson, aos 23’, Nilton aos 35’ e Marcelo aos 40’ do primeiro tempo; Souza aos 28’ e Marcelo Moreno aos 37’ do segundo tempo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Cleberson, Weverton, Natanael (Atlético-PR); Luan, Wallace e Souza (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Draúsio
Público pagante: 12.093
Renda: R$ 883.065,00
Tags: cruzeiro atlético-pr brasília vitória líder liderança vence derrota torcida