Cruzeiro
None

TRICAMPEÃO BRASILEIRO

Responsável por erguer a taça do tri do Cruzeiro, Fábio se une a Piazza e Alex

Goleiro entra no rol de capitães responsáveis por erguer um troféu no tri cruzeirense

postado em 01/12/2013 20:07 / atualizado em 01/12/2013 20:16

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Goleiro titular do Cruzeiro desde 2005, Fábio coroou sua trajetória no clube neste domingo. Foi do camisa 1 a responsabilidade de erguer a taça do tricampeonato brasileiro do clube celeste. O gesto feito após a derrota para o Bahia, por 2 a 1, no Mineirão, coloca o arqueiro num rol junto a dois outros ídolos, Piazza e Alex.
Arquivo Estado de Minas


Há 10 anos, Cruzeiro levantava a taça do bicampeonato brasileiro depois da vitória por 5 a 2 sobre o Fluminense, no Mineirão. Principal jogador daquela equipe, Alex foi o responsável pelo gesto histórico. O título havia sido confirmado com vitória sobre o Paysandu, no Gigante da Pampulha.

Já Piazza foi quem levantou a taça do primeiro título nacional. Em 1966, o Cruzeiro foi campeão da Taça Brasil em jogo disputado no Pacaembu. A conquista aconteceu em vitória sobre o Santos, por 3 a 2. A equipe liderada por Pelé abriu 2 a 0, mas o time celeste virou com gols de Tostão, Dirceu Lopes e Natal.
Arquivo Estado de Minas
O título seria alcançado mesmo com empate, já que o Cruzeiro havia goleado por 6 a 2 no Mineirão.

O terceiro título foi conquistado com quatro rodadas de antecedência, em triunfo sobre o Vitória, em Salvador. O jogo da taça, diante do Bahia, acontece na última partida do Cruzeiro em Belo Horizonte nesta temporada.

Tags: cc piazza alex fábio tricampeonato nacional brasileiro troféu taça cruzeiro