O goleiro Fábio, titular em toda a campanha do título brasileiro do Cruzeiro, será poupado na partida contra o Vasco, neste sábado, às 19h30, no Maracanã. Chance para Rafael, que, em cinco anos como profissional, disputou apenas 24 partidas, devido à assiduidade e regularidade do capitão cruzeirense.
Diante do clube cruz-maltino, Rafael terá a oportunidade de completar cinco jogos sem sofrer gols. Essa já é sua melhor marca individual entre os profissionais do Cruzeiro.
A última partida em que o goleiro foi vazado foi em 5 de fevereiro do ano passado, na derrota por 1 a 0 para o Guarani de Divinópolis, pela estreia do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré.
De lá para cá, foram quatro jogos e quatro vitórias: 2 a 0 sobre o Fluminense no Engenhão, 2 a 0 sobre o Tupi em Juiz de Fora, 1 a 0 sobre o Villa Nova, no Mineirão, e 4 a 0 sobre os Strikers, em amistoso nos Estados Unidos.
”Venho trabalhando com o Robertinho para buscar a cada dia melhorar e, quando precisar, suprir à altura. O Fábio vem nos representando muito bem, vem fazendo excelentes jogos, e é, na minha opinião, o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Tenho que treinar e fazer meu melhor, evoluir, para, quando o Cruzeiro precisar de um substituto, corresponder à altura”, disse Rafael.
”O Cruzeiro já é tricampeão, mas ainda temos objetivos, no futebol somos sempre cobrados pelo próximo jogo. Temos consciência disso. Tem muita gente interessada nesta partida, porque o Vasco está brigando contra o rebaixamento, então os olhos de todos estarão voltados para o jogo. Quem começar como titular vai representar bem e fazer tudo para voltar com a vitória”, finalizou.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Contra o Vasco, goleiro Rafael busca o quinto jogo consecutivo sem sofrer gols
Arqueiro do Cruzeiro teve bom desempenho nos últimos jogos em que foi acionado
postado em 22/11/2013 15:27 / atualizado em 22/11/2013 15:30