Cruzeiro

Marcelo: preferência de Dedé por não jogar não determinou decisão de poupá-lo

Treinador do Cruzeiro poupará cinco titulares na partida contra o Vasco, no Maracanã

Ex-jogador do Vasco, Dedé manifestou, em entrevista coletiva, a preferência por não enfrentar o time carioca neste sábado, no Maracanã. O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, confirmou que o camisa 26 não será escalado, mas explicou que essa decisão já havia sido tomada.


“Foi coincidência. O Dedé não jogaria de qualquer jeito. Ele viajou com a Seleção, numa viagem longa, e teve um problema no pé, ainda sentia o tornozelo. Já tinha previsto que tanto ele quanto Borges e Dagoberto ficariam para o jogo com o Bahia (na entrega da taça, no Mineirão)”, disse o treinador.

Além de Fábio, Borges e Dagoberto, Marcelo Oliveira poupará o goleiro Fábio. O zagueiro Bruno Rodrigo, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, também não enfrentará o Vasco.

“O Bruno, a gente vai segurar um pouco mais. Ele fez alguns treinamentos, mas não fez treinamentos fortes, com mais esforço. Deve jogar contra o Bahia”, explicou.

Quanto ao goleiro Fábio, único jogador que havia participado de todas as partidas do Cruzeiro no Brasileirão, Marcelo Oliveira ressaltou a intenção de dar ritmo a Rafael.

“A base é a que vinha jogando. O Paulão já foi titular em algum momento, o Egídio jogará e o Ceará também. O Rafael é bom que jogue, porque podemos ficar sem o Fábio em algum momento. Manteremos um time forte, para buscar a vitória”, destacou,

Neste sábado, às 19h30, o Cruzeiro entrará em campo no Maracanã com: Rafael; Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Vinícius Araújo.