Antes de seguir para Belo Horizonte, aonde enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 17h, pela 33ª rodada do Brasileiro, o time do Grêmio realizou um treino leve na manhã deste sábado, no Estádio Olímpico.
Depois de uma atividade regenerativa sob muita descontração, os jogadores executaram finalizações a gol sem a presença do atacante Barcos, que foi poupado pelo técnico Renato Gaúcho.
O Tricolor enfrenta um momento muito difícil na temporada, já que não balança as redes há cinco jogos (dois pelo Brasileiro e três na Copa do Brasil). Após o treino, Barcos concedeu entrevista coletiva e tentou minimizar a pressão.
“Os poucos gols não são culpa do ataque, assim como não é culpa da defesa quando tomamos gol. É sempre o Grêmio que perde ou que ganha”, disse.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Sem Eduardo Vargas, suspenso, o time deve jogar no 3-5-2, provavelmente com Dida; Werley, Bressan e Rhodolfo; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Depois da atividade, a delegação gremista embarcou no voo em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, aonde fez escala antes de seguir até Belo Horizonte.
Com 54 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado do Brasileiro. Se perder no Mineirão, pode ver o Cruzeiro levantar a taça, desde que o Atlético-PR não vença o São Paulo.