O técnico Marcelo Oliveira tenta não deixar transparecer o entusiasmo por já ser praticamente campeão brasileiro, mas, neste domingo, após o jogo contra o Santos, ele deixou escapar respostas como um legítimo vencedor do Brasileirão. Questionado sobre a importância do título para sua carreira como treinador, Marcelo não titubeou ao agradecer à diretoria do Cruzeiro.
”Meu pensamento sobre isso (título) é para o clube. O clube é que nos deu a condição. O Cruzeiro é que tem essa tradição de títulos. Isso é o mais importante. Valorizam-se todos. Tive duas oportunidades de levar o Coritiba a uma posição que ele nunca tinha disputado, a final da Copa do Brasil, não deu. Podemos ser coroados agora, mais uma vez frisando que é um trabalho em conjunto, de todos, diretoria muito atenta, contratando bons jogadores”, disse Marcelo.
O treinador, que tem uma história no futebol fortemente ligada ao rival Atlético, sofreu ampla rejeição da torcida cruzeirense em sua chegada à Toca da Raposa. Com triunfos e boas atuações, venceu a desconfiança e hoje tem o apoio dos torcedores.
O ótimo trabalho fez com que a diretoria se movimentasse para uma renovação de contrato até dezembro do ano que vem. Apesar disso, Marcelo evita falar em negociações antes do término do Campeonato Brasileiro.
”Em relação à minha permanência, não é hora de desviar pensamento para nada. Não só isso, mas para nada. Não podemos nos sentir confortáveis, vamos fazer do próximo jogo a grande final, para que a gente possa consolidar o título. O time hoje jogou muito bem, o Santos é muito bem comandado, um time leve, de toque de bola, boa projeção para o ataque, o Cruzeiro marcou bem e criou as oportunidades”, disse.
”Fomos coroados com um belo gol do Everton Ribeiro, mais uma vez. A gente fica muito feliz, porque o Cruzeiro decide os jogos muito bem distribuídos, quando um jogador não faz, o outro faz. Foi uma vitória merecida, que nos dá uma condição muito melhor no campeonato”, finalizou.