O Cruzeiro protocolou, nesta segunda-feira, no STJD, o pedido de efeito suspensivo da punição aplicada de perda de um mando de campo, por incidentes no clássico contra o Atlético. O diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano Oliveira Costa, explicou ao Superesportes que a expectativa é que a resposta do Tribunal ocorra entre 48 e 72 horas.
O pedido de efeito suspensivo é consequência do recurso apresentado pelo clube. O novo julgamento, no Tribunal Pleno, em última instância, deverá ocorrer na próxima semana, às vésperas do jogo contra o Grêmio. Dessa forma, é provável que a punição, se mantida, seja cumprida após o jogo contra o confronto com o Tricolor gaúcho.
"A nossa expectativa é positiva, porque estamos bem fundamentados. A gente respeita a decisão do Tribunal, mas o Cruzeiro não só demonstrou que identificou quem brigou, como demonstrou que essas pessoas foram presas. Não havia nada mais que pudéssemos fazer. O Cruzeiro cumpriu, rigorosamente, o que determina a lei", explicou Fabiano Oliveira Costa.
O Cruzeiro comercializa ingressos para o duelo com o Grêmio há 10 dias, antes mesmo do primeiro julgamento. Mais de 15 mil sócios já adquiriram bilhetes antecipadamente. O clube ainda conta com outros 12.500 associados com cadeira cativa, somando cerca de 27.500 torcedores com lugar garantido na partida.