A partida do Cruzeiro contra o Criciúma, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, tem caráter de decisão. O clube celeste precisa se recuperar da oscilação das últimas rodadas e, pelas contas da comissão técnica, os três pontos contra o time catarinense precisam ser conquistados para que a projeção rumo ao título nacional se confirme.
O Cruzeiro tem 62 pontos e está nove à frente do Grêmio. De acordo com matemáticos, a Raposa será campeã se alcançar os 71 pontos, pois dificilmente o Grêmio fará 72. Dessa forma, o time de Marcelo Oliveira, precisa vencer pelo menos mais três partidas – quatro, por garantia – para se tornar campeão. Dos oito jogos restantes, quatro deles serão dentro de casa, contra Criciúma, Grêmio, Ponte Preta e Bahia.
Para o duelo deste sábado, o Cruzeiro não poderá contar com três titulares absolutos. Bruno Rodrigo e Ricardo Goulart sofreram lesões musculares, enquanto Nilton cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Os substitutos já estão escolhidos. Leo formará a dupla de zaga com Dedé, Henrique suprirá a ausência de Nilton, enquanto Dagoberto puxará o ataque, no lugar de Ricardo Goulart. O Cruzeiro vai a campo com Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian, Everton Ribeiro e Dagoberto; Borges.
“Não dá para lamentar (os desfalques), temos de valorizar os que vão entrar, porque isso acontece com todas as equipes no campeonato. O que muda é a característica dos jogadores. O Goulart é um pouco mais combativo. Já o Dagoberto é mais agudo, finalizador e, possivelmente, criará mais situações”, disse o técnico Marcelo Oliveira.
Até a tarde dessa sexta-feira, 22.509 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente. Como o clube celeste tem cerca de 12.500 sócios com cadeira cativa no estádio, mais de 35 mil torcedores já garantiram entrada para a partida entre Cruzeiro e Criciúma.
CRUZEIRO X CRICIÚMA
Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian, Everton Ribeiro e Dagoberto; Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira
Criciúma:
Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Marcel.
Técnico: Argel Fucks
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 26 de outubro de 2013, às 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)