CRUZEIRO
Com Dagoberto, Marcelo Oliveira espera Cruzeiro mais agudo contra o Criciúma
Time celeste terá três mudanças para a partida deste sábado, às 18h30, no Mineirão
postado em 25/10/2013 12:51
O Cruzeiro terá três mudanças para enfrentar o Criciúma, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Para a vaga de Ricardo Goulart, que sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda, Marcelo Oliveira optou por Dagoberto. Com a entrada do camisa 11, o treinador espera que a equipe fique mais próxima do gol adversário.
“Não dá para lamentar (os desfalques), temos de valorizar os que vão entrar, porque isso acontece com todas as equipes no campeonato. O que muda é a característica dos jogadores. O Goulart é um pouco mais combativo. Já o Dagoberto é mais agudo, finalizador e, possivelmente, criará mais situações”, observou Marcelo Oliveira.
Nos últimos quatro jogos, o Cruzeiro marcou apenas dois gols. A queda de rendimento ofensivo destoa do que a equipe apresentou ao longo do Campeonato Brasileiro, com 60 gols marcados em 30 rodadas.
Embora tenha sido reserva na maior da temporada, Dagoberto é o terceiro principal goleador do Cruzeiro em 2013, com 12 gols marcados. Além do camisa 11, entrará na equipe neste sábado o zagueiro Leo, que substituirá Bruno Rodrigo, com lesão na coxa esquerda. Já o volante Henrique herdará a vaga de Nilton, suspenso por três cartões amarelos.
Neste sábado, o Cruzeiro enfrentará o Criciúma com: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian, Everton Ribeiro e Dagoberto; Borges. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o time celeste tem, atualmente, nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado.