CAMPEONATO BRASILEIRO
Em jogo de reencontros, Cruzeiro enfrenta o Coritiba para se aproximar do título
Líder, equipe celeste enfrenta o ídolo Alex e persegue tricampeonato brasileiro
postado em 19/10/2013 20:38 / atualizado em 19/10/2013 20:42
Líder do Campeonato Brasileiro, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Cruzeiro tem, neste domingo, às 18h30, mais um passo pelo tricampeonato nacional. O adversário será o Coritiba do ídolo cruzeirense Alex, no estádio Couto Pereira.
Dez anos depois da conquista da Tríplice Coroa, o Cruzeiro enfrenta o antigo camisa 10 pela primeira vez. No primeiro turno, Alex foi vetado pelo departamento médico do Coritiba e não participou do duelo no Mineirão, vencido por 1 a 0 pelo time celeste.
Artilheiro do Coritiba no Brasileirão, com dez gols em 20 jogos, Alex desperta preocupação do Cruzeiro. “Temos que ter cuidado especial com todo o time, mas especialmente com o Alex, pelo poder de decisão e criatividade, e o Robinho por ser habilidoso e chegar à frente”, analisou o técnico Marcelo Oliveira, que também terá um reencontro neste domingo.
Será a primeira vez que o treinador volta ao estádio Couto Pereira desde que deixou o Coritiba, na última temporada. No Coxa, Marcelo Oliveira foi bicampeão paranaense, vice-campeão da Copa do Brasil por duas vezes e recordista mundial de vitórias consecutivas, com 24 triunfos. Enquanto ele comandou o time paranaense, um dos destaques da equipe era Everton Ribeiro, que também volta a Curitiba pela primeira vez.
O camisa 17 do Cruzeiro crê que a torcida coxa-branca poderá tentar desestabilizá-lo. “Espero que seja uma boa recepção, pois eu fiz um bom trabalho lá. Mas, se tiver vaia, é normal, pela situação em que eles se encontram. Vão querer desestabilizar a nossa equipe, mas estamos concentrados para chegar lá e fazer um grande jogo”, observou Everton Ribeiro.
Enquanto o Cruzeiro tenta se aproximar cada vez mais do título, o Coritiba procura se distanciar da zona de rebaixamento. O Coxa inicia a rodada com dois pontos a mais que o Criciúma, primeiro time do grupo de queda para a Série B. O time paranaense tem a pior campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em dez rodadas.
Para o jogo deste domingo, o Cruzeiro terá três mudanças. Desfalque nas últimas quatro rodadas, Dedé retornou da Seleção Brasileira e jogará ao lado de Bruno Rodrigo. Na lateral-direita, Ceará retoma a vaga no time titular, enquanto Mayke fica como opção no banco de reservas. No meio-campo, Henrique substituirá Lucas Silva, que cumprirá suspensão. Recuperado de dor na panturrilha direita, Borges está confirmado no ataque.
Coritiba x Cruzeiro
Coritiba
Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida e Escudero; Junior Urso, Bottinelli, Alex e Robinho; Geraldo e Júlio César
Técnico: Marquinhos Santos
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 30ª rodada
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 20 de outubro (domingo), às 18h30
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)