Cruzeiro

Adversário neste domingo, Alex diz torcer por título do Cruzeiro: "Não escapa"

Ídolo cruzeirense, antigo camisa 10 enfrenta time celeste pela 1ª vez desde sua saída

Redação

Alex desfalcou Coritiba em duelo com Cruzeiro no 1º turno. Jogo deste domingo marca reencontro

A partida contra o Coritiba, neste domingo, às 18h30, marca o reencontro do Cruzeiro com Alex. Principal jogador do ano mais vitorioso da história do clube, o antigo camisa 10, em entrevista à Rádio Itatiaia, destacou sua torcida pelo título brasileiro da equipe celeste.


“Acho que não escapa (o título). Acho muito difícil o Cruzeiro perder o campeonato. O Cruzeiro teve dois tropeços, mas deveriam estar nas contas do Marcelo e da diretoria. O Cruzeiro fez um plantel, um elenco de muita qualidade. O Cruzeiro tem uma torcida que participa muito. O Cruzeiro teve dificuldades de ficar fora do Mineirão e, neste ano, retorna para sua casa. O torcedor é peça importante, porque sempre participa de maneira ativa. A situação é de contagem regressiva. Faltam nove jogos e o Cruzeiro tem condições totais e maiores de conquistar o Brasileiro, acredito que merecido pelo trabalho desenvolvido”, afirmou o camisa 10 do Coritiba.

Principal jogador e capitão da equipe de 2003, que venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão, Alex deixou o Cruzeiro depois da eliminação na Copa Libertadores do ano seguinte, para defender o Fenerbahçe, da Turquia. A passagem recheada de conquistas pelo clube turco foi encerrada no ano passado.

Ciente de que o meia retornaria ao Brasil, a torcida cruzeirense fez manifestação nas ruas de Belo Horizonte para que Alex voltasse à Toca da Raposa. Apesar do apelo de milhares de torcedores, o meia optou por defender o Coritiba, clube onde iniciou a carreira.

O meia ressaltou que gostaria de voltar para o Coritiba, onde iniciou a carreira. “Na verdade, proposta não tive com Cruzeiro. Tive conversa com o doutor Gilvan e o Alexandre. Passei a eles a minha situação de retorno ao Brasil depois de muito tempo e o meu desejo de jogar na minha equipe que tinha me revelado. O Alexandre entendeu, terminamos a conversa de maneira bem tranquila, eu segui minha vida em Curitiba e eles montaram esse time espetacular do Cruzeiro”, destacou.

Alex ainda comentou sobre a possibilidade de voltar ao Cruzeiro no fim de sua trajetória como jogador. “Tenho contrato com o Coritiba até o ano que vem. Tenho carinho muito grande e espetacular pelo Cruzeiro, nunca escondi de ninguém. Na verdade, nunca escondi que torcia pelo Coritiba e continuo torcendo. Aprendi muito a gostar do Palmeiras e do Cruzeiro”, disse.

“Sofri com o Cruzeiro nas campanhas em que chegou próximo do título brasileiro, na campanha da Libertadores que, infelizmente, perdeu para aquele time argentino. O Cruzeiro tem uma pessoa que aprendeu a gostar do clube e, à distância, torce bastante. Encontro o Cruzeiro num momento triste pelo meu time, mas feliz pelo Cruzeiro. Faço meu trabalho aqui torcendo para Cruzeiro desenvolver sua grandeza, e agora está bem próximo de uma conquista”, disse.