Contratado pelo Cruzeiro no início desta temporada, Nilton atingirá a marca de 50 jogos pelo clube neste domingo, em duelo com o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Titular absoluto da equipe comandada por Marcelo Oliveira, o volante apontou como partida mais marcante confronto com o Botafogo em que foi decisivo para o triunfo celeste.
“Nesses 49 jogos, acho que o mais marcante foi contra o Botafogo, em um confronto direto, que marquei o gol mais bonito da minha carreira e pude ver o Mineirão explodir de alegria”, disse.
Naquela partida, Nilton abriu o placar com um golaço. Em escanteio, o volante acertou a bola ainda no ar com o calcanhar do pé direito. No segundo tempo, já próximo ao fim de jogo, Júlio Baptista marcou dois gols, decretando a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.
Nos 48 jogos disputados pelo Cruzeiro, Nilton sempre foi titular. O volante já marcou oito gols, além de contribuir com duas assistência. No Brasileirão, ele é vice-artilheiro da equipe, com sete tentos, um a menos que Ricardo Goulart.
Relembre o golaço de Nilton contra o Botafogo: