A torcida do Cruzeiro tem um motivo a mais para confiar em um bom resultado no clássico deste domingo contra o Atlético, no Independência, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. É que o clube celeste é o melhor visitante do Brasileirão.
Até hoje, foram 13 jogos fora de casa, com sete vitórias, três empates e três derrotas. O Cruzeiro marcou 23 gols e sofreu 14, cravando saldo de nove. O aproveitamento é de 62%.
Para se ter uma ideia do bom rendimento, o segundo melhor visitante da competição é o Botafogo, que tem 52% de aproveitamento e apenas dois gols de saldo. O time alvinegro venceu seis, empatou quatro e perdeu quatro partidas longe de seus domínios.
O técnico Marcelo Oliveira reconhece que a boa campanha fora de casa motiva o time. Para ele, a derrota para o Atlético na final do Mineiro, por 3 a 0, no Independência, foi um episódio à parte.
"O fator de o torcedor estar em maior número a favor tem influência positiva, mas não atrapalha o adversário. O jogo que tivemos lá houve uma expulsão do Bruno Rodrigo, que mudou rumo da partida. Como o Cruzeiro tem jogado muito bem fora, vamos com esse sentimento para o jogo, sabendo que é difícil e que vamos criar muita dificuldade também".