
Com a vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, neste domingo, o Cruzeiro alcançou 53 pontos na tabela e aumentou para 11 a vantagem sobre o segundo colocado Grêmio. A 14 rodadas do fim do Brasileiro, os números celestes já superam os 52 pontos dos 38 jogos da edição de 2012.
Saiba mais
Galeria de fotos de Internacional x Cruzeiro Cruzeiro mostra força no Sul, vence o
Inter e abre 11 pontos de vantagemCom 11 pontos de vantagem, Marcelo tem discurso cauteloso: "Não pode facilitar" No Sul, Cruzeiro confirma "regra" de que vence a partida quando abre o placar Com 93% de rendimento nos últimos 10 jogos, Borges vê campanha fora do normal
Em 2012, o clube celeste não teve bom rendimento no Brasileiro e oscilou nas posições intermediárias. Foram 15 vitórias, sete empates e 16 derrotas, com aproveitamento de 45,61%. A equipe treinada por Celso Roth terminou com saldo negativo: foram 47 gols pró e 51 contra.
Além de superar a pontuação de 2012, o Cruzeiro também melhorou seu aproveitamento como visitante neste Brasileiro. O resultado sobre o Inter deixa a equipe estrelada com seis vitórias, três empates, três derrotas e 58,33% dos pontos.
O triunfo no Sul do país começou a ser construído logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça do volante Nilton. Na sequência, Otávio empatou para o Internacional. Na etapa complementar, Willian, aos oito, decretou mais três pontos para o Cruzeiro.