Cruzeiro

Em jogo contra o Cruzeiro, Internacional não terá D'Alessandro, Índio e Airton

Próximo adversário cruzeirense, Colorado perdeu três jogadores por suspensão

Artilheiro do Internacional no Brasileiro, com oito gols marcados, D'Alessandro cumprirá suspensão

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão e com o técnico Dunga sob ameaça, o Internacional terá ainda mais obstáculos para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30, em Novo Hamburgo. O Colorado estará desfalcado do meia D'Alessandro, do zagueiro Índio e do volante Airton.


D'Alessandro é a ausência mais significativa para o Internacional. Nos dois jogos do Brasileirão em que não teve seu camisa 10, a equipe foi derrotada. O meia argentino não participou dos reveses para Bahia, por 2 a 0, em Salvador, e para o Náutico, por 3 a 0, no Recife.

Em 21 partidas disputadas, D'Alessandro teve participação direta em 14 gols do Internacional, ao balançar as redes oito vezes e contribuir com seis assistências. Ele não enfrentará o Cruzeiro por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, em Novo Hamburgo, nesse domingo.

Assim como o camisa 10, o volante Airton recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Lusa. Já o zagueiro Índio foi expulso. Segundo relatou na súmula o árbitro Marcos André Gomes da Penha, ele atingiu com o cotovelo, intencionalmente, Henrique, da Portuguesa.

Para a vaga de D'Alessandro, Otávio é a principal opção de Dunga. Willians, que retorna de suspensão, deve substituir Airton, enquanto Alan e Ronaldo Alves são alternativas para o lugar de Índio.

Do lado cruzeirense, o técnico Marcelo Oliveira não terá o volante Lucas Silva e o meia Ricardo Goulart. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Corinthians, no Pacaembu.

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Inter terá compromisso pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Colorado terá o Atlético-PR como adversário. Para este jogo, Dunga deve contar com os retornos de Forlán e Jorge Henrique, em fase final de recuperação de lesões.