O volante Lucas Silva fez, contra o Botafogo, uma de suas melhores atuações com a camisa do Cruzeiro. Ele não marcou gols, mas se sobressaiu na marcação do meia Seedorf. Nesta quinta, Lucas revelou que o duelo particular contra o holandês o deixou ainda mais confiante para as próximas partidas.
“Estou muito feliz pela partida contra o Botafogo, pela sequência, pelas oportunidades. Estou correspondendo à altura do que pede o treinador. Estou cada vez mais confiante dentro dos jogos, me soltando mais, recebendo elogios depois dos jogos. Isso, internamente, me dá mais confiança e tranquilidade para os próximos jogos”, disse o jovem volante.
Lucas revelou as dificuldades de se marcar um astro do futebol mundial. “Teve uma hora que eu encostei a mão nele e ele me olhou com cara feia, mas faz parte do jogo. Os jogadores do Botafogo vieram falar comigo para eu não ficar deslumbrado, mas eu estava focado na partida”.
Por fim, o volante explicou o motivo da evolução técnica dentro de campo. Segundo ele, o encurtamento da marcação tem sido essencial para o bom desempenho.
“O Marcelo sempre me cobrou isso, encurtar a marcação. Então estou procurando ficar cada vez mais próximo do adversário, para fazer as roubadas sem fazer falta. No jogo contra o Botafogo, pude exercer muito bem, diante do Seedorf, um jogador que dispensa comentários. Pude roubar as bolas sem falta e sair com tranquilidade”.