CRUZEIRO X FLAMENGO
Mano Menezes aceita derrota no Mineirão: "Cruzeiro é melhor que o Flamengo"
Depois de eliminar time celeste na Copa do Brasil, Rubro-negro perdeu no Brasileirão
postado em 08/09/2013 20:48
Gazeta Press
O Flamengo entrou no gramado do Mineirão neste domingo com a ingrata tarefa de tentar parar o líder Cruzeiro na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com postura defensiva e atuação apática, o Rubro-Negro foi dominado na maioria do tempo e foi derrotado por 1 a 0. Para Mano Menezes, o revés tem uma única e simples explicação.
“O Cruzeiro é melhor que o Flamengo hoje e a dificuldade que tivemos foi em função disso. Os jogadores se doaram, fizeram o que pedi taticamente, mas não começamos bem, não conseguimos trocar três passes. Quando isso acontece, você sofre mais. Existe uma diferença entre as equipes”, analisou o técnico.
Reconhecendo a estratégia de privilegiar a marcação para frear o poderoso ataque celeste, Mano lembrou que até arriscou alterações durante a partida para ganhar mais ofensividade. Na metade do segundo tempo, o comandante flamenguista sacou o volante Victor Cáceres e o meia Gabriel para as entradas dos meias Bruninho e Carlos Eduardo.
A dupla, porém, não conseguiu alterar o panorama da partida e os atacantes continuaram isolados entre os zagueiros cruzeirenses. Apesar da frustração pela falha das tentativas, Mano lembra que não é preciso crucificar os jogadores pelo tropeço, já que o adversário tem um dos elencos mais completos e é o líder do campeonato.
“Quando sofremos o gol, tentei deixar o time mais ousado, mas a bola não chegou com a qualidade. Eles não deixaram e nós não tivemos competência. Temos que evoluir muito, mas o resultado é normal. O que não foi normal foi domingo passado”, sentenciou, recordando a goleada por 4 a 0 para o Corinthians.
Tags: cruzeiro flamengorj mano