
Campeão simbólico do primeiro turno com uma rodada de antecedência, o Cruzeiro fechou a primeira metade do Brasileirão com vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Mineirão. O gol foi marcado por Ricardo Goulart, que herdou a vaga de Júlio Baptista, vetado por desgaste físico.
Saiba mais
Imagens de Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão Everton Ribeiro recebe homenagem do Cruzeiro por golaço contra o Flamengo Fotos das torcidas de Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão Mano Menezes aceita derrota no Mineirão: "Cruzeiro é melhor que o Flamengo" Cruzeiro encerra primeiro turno com 4 pontos de vantagem sobre vice-líder Marcelo Oliveira diz que torcida contagiou time e destaca: 'Hoje, 1 a 0 é goleada'
O Cruzeiro inicia sua trajetória no segundo turno na quarta-feira, às 21h, contra o Goiás, em Goiânia. Já o Flamengo, que parou na 15ª colocação, com 22 pontos, enfrentará o Santos, em casa. A partida será na quinta-feira, às 21h.
Tempos distintos
Embora bastante disputado, o primeiro tempo foi de raras oportunidades de gol. O goleiro cruzeirense Fábio não fez uma defesa sequer, já que as duas finalizações do Flamengo foram para fora. O Cruzeiro, por sua vez, chegou a ameaçar Paulo Victor, mas demorou a levar grande perigo. Willian finalizou fraco em boa chance, já Everton Ribeiro arriscou com força de fora da área, obrigando o arqueiro rubro-negro a fazer boa defesa.
A melhor oportunidade da etapa inicial aconteceu apenas aos 44 minutos. Em escanteio pela ponta esquerda, Nilton ganhou a disputa pelo alto e cabeceou no travessão.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com ritmo mais forte. Aos dois minutos, Ricardo Goulart tentou passar pelo goleiro Paulo Victor e caiu dentro da área. Entretanto, o árbitro Anderson Daronco advertiu o meia cruzeirense com cartão amarelo, indicando simulação.
O placar foi aberto aos oito minutos. Mayke cruzou da direita e Ricardo Goulart cabeceou na trave. Ele mesmo pegou o rebote e completou para as redes: 1 a 0. Foi o sexto gol do camisa 31, que assumiu a artilharia isolada da equipe no Brasileirão.
O Cruzeiro teve ótima chance de ampliar a vantagem aos 15 minutos. Everton Ribeiro puxou o contra-ataque e passou para Borges, que finalizou em cima da marcação. Na sobra, Willian acertou a trave.
O time celeste teve outras boas chances. Na melhor delas, Ricardo Goulart chutou à direita de Paulo Victor. Já o Flamengo esteve longe de chegar ao empate. O Rubro-negro encerrou a partida sem obrigar Fábio a fazer uma defesa sequer.
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Alisson); Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira
Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres (Carlos Eduardo), Luiz Antônio, Elias e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Nixon) e Hernane
Técnico: Mano Menezes
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 8 de setembro (domingo)
Gol: Ricardo Goulart, aos 8' do 2º tempo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Cartão amarelo: Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva (Cruzeiro); Cáceres e Bruninho (Flamengo)
Pagantes: 35.797
Renda: R$ 2.137.585,00