Cruzeiro

Marcelo comemora vitória e evolução do Cruzeiro em partidas como visitante

Clube celeste chegou a quatro vitórias em nove jogos fora de casa no Brasileirão

Gilmar Laignier

Cruzeiro derrotou o Bahia nesta quarta-feira com gols de Júlio Baptista, Everton Ribeiro e Borges

A vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Salvador, deu ao clube celeste o título simbólico de campeão do primeiro turno antecipadamente. Para o técnico Marcelo Oliveira, o triunfo representou também a evolução da equipe em partidas fora de casa.


Agora, o Cruzeiro tem quatro vitórias em nove jogos como visitante. Além do Bahia, a Raposa derrotou o São Paulo, o Criciúma e a Ponte Preta. Houve ainda dois empates (Atlético-PR e Portuguesa) e três derrotas, para Botafogo, Fluminense e Grêmio. Fora de casa, a equipe celeste marcou 15 gols e sofreu 11.

”Está muito bom o aproveitamento. Já tínhamos um rendimento excepcional dentro de casa, precisávamos melhorar fora e hoje fomos para 51,85% de aproveitamento. É fundamental, temos que trabalhar acima de 50%, mas não é fácil, os adversários são fortes. Hoje, fizemos dois gols e num descuido sofremos um gol que complicou um pouquinho, mas conseguimos confirmar a vitória no final”, disse Marcelo Oliveira.

”Ser campeão simbólico do primeiro turno é bom. Mas, melhor ainda é estar pontuando e avançando. Uma equipe para chegar e disputar títulos é fundamental a formação de elenco. Temos um grupo de jogadores com qualidades semelhantes e características distintas, que nos dá a possibilidade de tirar um atleta que vem jogando há 10 jogos seguidos, como o Goulart, que é excepcional”, completou.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, no domingo, às 16h, no Mineirão.