COPA DO BRASIL
Marcelo lamenta chances perdidas no primeiro jogo e time acuado no Maracanã
Treinador disse que não pediu para o Cruzeiro recuar na partida desta quarta-feira
postado em 29/08/2013 00:58 / atualizado em 29/08/2013 01:04
O Cruzeiro teve todas as chances de definir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil no jogo de ida, contra o Flamengo, no Mineirão. Pressionou, mandou bola na trave, perdeu chances e acabou sofrendo um gol em uma falha individual da defesa. No Maracanã, o Flamengo pressionou e conseguiu a classificação com um tento anotado no fim da partida por Elias. A derrota celeste por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, causou indignação no técnico Marcelo Oliveira.
”Nós tivemos muitas oportunidades, uma supremacia no jogo no Mineirão e podíamos ter ampliado a vantagem e até encaminhado a classificação. Quando estava 2 a 0, tivemos a chance de fazer o terceiro e o quarto, houve bola na trave. No Maracanã, viemos para vencer o jogo e não conseguimos jogar. Tem que indignar com a derrota”, disse o treinador.
”Começamos bem, depois fomos acuados. No segundo tempo, o Flamengo impôs um ritmo muito forte, nós tivemos dificuldade de marcar, embora o Flamengo não tenha tido oportunidades claras, só volume de jogo e muitas bolas cruzadas. Mesmo assim chegamos na cara do gol e perdemos a bola do jogo com o Vinicius Araújo, que tentou fazer o melhor, mas o Felipe foi muito bem”, completou.
Marcelo Oliveira também explicou que o alto volume de jogo do Flamengo no segundo tempo fez o Cruzeiro ficar acuado, mas, em momento algum, o treinador pediu para o time recuar. Ao contrário, a orientação era para não deixar o adversário ir para cima.
”No intervalo eu cobrei dos jogadores, falei que tínhamos recuado, eles não tiveram chance clara de gol, mas estávamos acuados, então era para adiantarmos a marcação e não deixar o Flamengo jogar tanto. Mas, o adversário se impôs, foi para cima, se expôs, o Vinicius saiu sozinho com o goleiro em um contragolpe e tivemos outras jogadas para matar o jogo no contra-ataque, mas não havia orientação de ficar mais atrás. Era para marcar bem e sair”.
Tags: oliveira marcelo eliminado maracanã brasil do copa flamengo cruzeiro