Cruzeiro

Cruzeiro visita a Ponte Preta em Campinas para reassumir a liderança do Brasileirão

Clube celeste é vice-líder do Brasileirão, um ponto atrás do Botafogo

Gilmar Laignier

Atacante Willian deve começar como titular na partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

O Cruzeiro entra em campo neste sábado, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, mirando a retomada da liderança do Campeonato Brasileiro. Se vencer a Ponte Preta, o time do técnico Marcelo Oliveira chega aos 31 pontos e passa a secar o Botafogo, que enfrenta Atlético-PR fora de casa, no domingo. O clube alvinegro tem 29 pontos e é o atual líder.


O atacante Luan e o lateral-direito Mayke estão vetados pelo departamento médico e seus prováveis substitutos são Willian e Ceará, respectivamente. Além disso, o técnico Marcelo Oliveira cogita poupar alguns atletas por causa de desgaste físico.

“É possível que a gente faça isso (poupe jogadores). É planejamento para ter time forte e evitar lesões, mas a base do time é a mesma. Hoje, não tenho a escalação. Estamos esperando a recuperação. De acordo com o desgaste físico, vamos definir o time”, disse Marcelo Oliveira depois do treino dessa sexta-feira. Um dos poupados pode ser Borges.

Certo é que o atacante Dagoberto não voltará a campo. A comissão técnica prepara o jogador para a partida contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, ou para o fim de semana seguinte, contra o Vasco, pelo Brasileirão.

“Vamos deixar mais para a frente. Estamos monitorando bem. Ele é um jogador que imprime velocidade e precisa estar muito bem para exercer sua função. Vamos monitorá-lo para ver se irá contra Flamengo ou Vasco da Gama”, explicou Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro deve encarar a Ponte Preta com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Vinicius Araújo.

PONTE PRETA X CRUZEIRO


Ponte Preta:
Roberto; César, Betão e Diego Sacoman; Régis Souza, Magal, Chiquinho e Uendel; Rildo e William
Técnico: Paulo César Carpegiani

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Vinicius Araújo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 24 de agosto de 2013, sábado, às 18h30
Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)