Com dor na região lombar, o lateral-direito Mayke não participou do treinamento desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e está vetado para o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, em Campinas. Será a segunda partida consecutiva em que ele desfalca o Cruzeiro.
Assim como aconteceu na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Ceará substituirá Mayke. O técnico Marcelo Oliveira havia adiantado a possibilidade de que titulares sejam poupados contra a Ponte Preta. O treinador concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira e deve indicar qual equipe será escalada em Campinas.
Na atividade realizada na Toca da Raposa II, os jogadores titulares foram poupados. Apenas os reservas participaram de um rachão, que teve a presença do meia Júlio Baptista e do atacante Dagoberto. Porém, o camisa 11 ainda não voltará a defender o Cruzeiro.
Dos jogadores que iniciaram a partida contra o Flamengo, na quarta-feira, apenas Ceará, Willian e Borges participaram do aquecimento em campo, mas ficaram fora do rachão. Dedé, Bruno Rodrigo, Nilton, Everton Ribeiro e Souza correram ao redor do gramado, enquanto os demais titulares ficaram na academia do centro de treinamento.