Cruzeiro

Bruno Rodrigo defende parceiro de zaga e diz que grupo tem confiança em Dedé

Para zagueiro, lance que gerou gol do Flamengo, nessa quarta, foi uma infelicidade

Sílvia Volpini

Atuação de Dedé ainda não correspondeu à grande expectativa da torcida do Cruzeiro
Maior contratação da história do Cruzeiro, Dedé ainda não fez jus ao apelido de ‘Mito’ com a camisa celeste. Na partida contra o Flamengo, nessa quarta-feira, o Cruzeiro vencia por 2 a 0 no Mineirão, quando, em uma falha do camisa 26, o time rubro-negro conseguiu diminuir o placar.


Apesar das atuações questionáveis e da desconfiança por parte da torcida, Dedé tem o apoio da equipe para retomar a boa fase. O companheiro de zaga, Bruno Rodrigo, afirmou que ele tem feito partidas convincentes e apontou o lance do gol flamenguista como uma infelicidade.

“Na minha opinião, ele vem fazendo bons jogos. Ele teve uma infelicidade no último jogo, mas ele vem contribuindo muito. Contra o Criciúma fez ótima partida, ontem também, mas infelizmente saiu um gol do Flamengo. Tenho certeza que o elenco confia totalmente nele”, afirmou.

Desde a chegada à Toca da Raposa, em abril, Dedé se firmou na defesa celeste ao lado de Bruno Rodrigo. A zaga do Cruzeiro é a terceira menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 14 gols sofridos, em 15 partidas. Só perde para Santos (12) e Corinthians (6). Para Bruno Rodrigo, a sintonia com Dedé é fruto de muitas conversas e da interação com os demais setores do time.

“Acho que a conversa é essencial. Estamos sempre conversando, nos conhecendo melhor dentro de campo. É um jogador de nível de Seleção Brasileira, é muito fácil jogar ao lado dele. Acho que a equipe como um todo vem marcando muito, e isso facilita o trabalho dos zagueiros”.

O Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, contra a Ponte Preta, às 18h30, no Moisés Lucarelli.