
O Cruzeiro jogou bem e dominou o primeiro tempo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, mas desperdiçou a chance de vencer fora de casa em três lances, ocorridos em três minutos, e acabou derrotado por 3 a 1. Aos 33 da etapa inicial, Vinicius Araújo perdeu uma chance incrível de abrir o placar, na pequena área, sem goleiro. Na sequência, Dida defendeu uma cobrança de pênalti de Everton Ribeiro e, aos 36, o volante Souza foi expulso.
No segundo tempo, o Grêmio se aproveitou da superioridade numérica e fez o placar da vitória com facilidade, com gols de Werley, Barcos e Kleber. O volante Nilton marcou para a Raposa, em cobrança de falta. Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 25 pontos e pode ser ultrapassado pelo Botafogo nesta quinta-feira – o clube carioca joga contra o Internacional, no Maracanã. No próximo sábado, o time de Marcelo Oliveira recebe o Vitória no Mineirão, às 18h30. Já o Grêmio visita o Vasco, no mesmo dia, às 21h.
O jogo
O Cruzeiro começou bem a partida, criando oportunidades e partindo para cima do Grêmio. Como o time da casa também precisava da vitória, jogava aberto e dava espaço para o clube celeste. Aos 9 minutos, Everton Ribeiro fez ótima jogada individual na entrada da área, mas finalizou fraco, nas mãos de Dida.
Saiba mais
Cruzeiro terá três desfalques por suspensão contra o Vitória, neste sábado Cruzeiro acumula sete partidas sem vitórias sobre o Grêmio em Porto Alegre Após derrota para o Grêmio, Nilton afirma: "Temos de assumir as responsabilidades" Marcelo credita derrota à expulsão e avisa: 'Fica certeza que temos tudo para chegar' Renato Gáucho aprova Grêmio com três zagueiros, mas pede calma com elogios Bruno Rodrigo é punido pelo STJD e desfalca o Cruzeiro na Copa do Brasil Jogadores do Cruzeiro lamentam revés, mas já projetam recuperação no sábado
Com 20 minutos de jogo, o Cruzeiro já tinha feito seis finalizações na partida, contra apenas uma do Grêmio. Aos 27, depois de boa jogada individual de Egídio, Vinicius Araújo voltou a desperdiçar grande chance de cabeça, na marca do pênalti.
Aos 32 minutos, o Cruzeiro perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Depois de uma bola rebatida na área, que explodiu no travessão, o zagueiro Bressan, do Grêmio, colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O defensor recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Everton Ribeiro disparou fraco à esquerda de Dida, que realizou bela defesa.
Aos 36, Souza recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o Cruzeiro com um a menos no jogo. A partida, que era dominada pelo clube celeste até então, passou a ficar mais complicada, mas mesmo com o desfalque, a Raposa se portou bem até o fim da primeira etapa, sem levar sustos na defesa.
No intervalo, o estádio sofreu um apagão e a partida demorou para recomeçar. Quando os refletores voltaram a funcionar, as equipes retornaram a campo com as mesmas formações que encerraram o primeiro tempo e o Grêmio não teve muito trabalho para construir o placar da vitória.
Aos 12 minutos, Werley aproveitou bola rebatida por Fábio e abriu o placar. Aos 15, Barcos ganhou de Bruno Rodrigo na corrida e tocou por cima de Fábio para fazer 2 a 0.
Seis minutos depois, Nilton descontou para o Cruzeiro, em cobrança de falta. Mas foi um lance isolado. Logo o Grêmio retomou as rédeas do jogo e ampliou o marcador. Alex Telles cobrou falta por baixo da barreira e Kleber pegou o rebote de Fábio para decretar a derrota cruzeirense por 3 a 1.
Grêmio 3 x 1 Cruzeiro
Grêmio:
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Guilherme Biteco); Pará, Souza, Ramiro, Maxi Rodriguez (Matheus Biteco) e Alex Telles; Kleber (Paulinho) e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Lucas Silva), Souza, Everton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart; Luan e Vinicius Araújo (Leandro Guerreiro).
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio
Data: 14 de agosto de 2013, às 21h50
Gols: Werley, aos 12’ do segundo tempo, Barcos aos 15’, Nilton aos 21’, Kleber aos 27’
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Bressan, Rhodolfo (Grêmio); Luan, Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Souza
Público pagante: 16.529
Renda: R$508.415,00