Cruzeiro

Técnico cruzeirense Marcelo Oliveira quer atenção especial com Montillo no Mineirão

Jogo contra Santos, neste domingo, marca reencontro do Cruzeiro com meia argentino

Marcelo Oliveira já era técnico do Cruzeiro na venda de Montillo, mas não chegou a comandar meia

Pela primeira vez desde que deixou a Toca da Raposa, em janeiro, Montillo será adversário do Cruzeiro. Neste domingo, quando entrar em campo com a camisa do Santos, o meia argentino receberá atenção especial de sua ex-equipe. O técnico Marcelo Oliveira não esconde a preocupação em tentar anular o camisa 10 da equipe paulista.


“É um jogador que, infelizmente, não ficou, está fazendo sua história em outro clube. É agudo, com nível técnico muito bom, sempre no sentido do gol. Agora teremos que ter atenção especial sempre que ele estiver com a bola, porque ele tem feito a diferença nos últimos jogos do Santos”, afirmou.

Quando anunciado pelo Cruzeiro como treinador da equipe, ainda em 2012, Marcelo Oliveira requisitou a permanência de Montillo no clube. Entretanto, em 3 de janeiro, a diretoria do clube mineiro aceitou a proposta de 10 milhões de euros feita pelo Santos. A negociação ainda envolveu o retorno do volante Henrique à Toca da Raposa.

Montillo seguiu para o Santos e agora Marcelo Oliveira teme que ele possa desequilibrar o duelo com o Cruzeiro. Porém, o treinador pede atenção também ao atacante Neilton, de 19 anos “Neilton e Montillo são importantes. Neilton é jovem, com talento, velocidade, finaliza bem, o Montillo todos conhecem, ele merece uma atenção forte na marcação”, destacou o comandante cruzeirense.

O Cruzeiro defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro e Marcelo Oliveira espera que a equipe comande as ações no Mineirão. “O Santos tem jogadores experientes, tem jovens que movimentam muito. O Montillo imprime uma velocidade boa com a bola. Deve ser um jogo muito difícil, equilibrado. Temos pretensões importantes, temos que tentar impor desde o início, embora não seja fácil”, disse.