Em Santa Catarina, o Cruzeiro criou muitas chances de gol, mas só conseguiu confirmar a vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, nos minutos finais de jogo. Após o triunfo fora de casa, Fábio destacou a atuação do goleiro adversário.
“Não precisa (passar por essa dificuldade), mas o Helton foi muito bem, principalmente no primeiro tempo, fazendo grandes defesas. Foi um belo jogo, a equipe do Criciúma está de parabéns, principalmente o Helton, que foi muito bem”, afirmou o camisa do Cruzeiro.
Helton Leite é filho de João Leite, ex-goleiro do Atlético e atleta com mais partidas disputadas pelo time alvinegro. O arqueiro do Criciúma tem 22 anos e assumiu a vaga na equipe titular há três jogos.
Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro abriu o placar com Vinícius Araújo no primeiro tempo. Na segunda etapa, Bruno Lopes empatou para o Criciúma. O gol da vitória cruzeirense saiu aos 38 minutos, com Ricardo Goulart, em um toque de letra.
Para Fábio, a dificuldade em Santa Catarina já era esperada. “Glória a Deus, só Deus para proporcionar esta vitória, depois de muita luta e um belo gol no final do jogo, para a gente alcançar os três pontos. A equipe já estava ciente da dificuldade que encontraria. A gente viu isso dentro do jogo, mas Deus nos abençoou e, com o trabalho de todos, a gente foi feliz e saiu com os três pontos”, observou.