O Cruzeiro ficaria com 60% dos direitos econômicos e ainda poderia lucrar com uma nova transferência dele no futuro. No momento, Anselmo Ramon tem vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2016.
Em contato com a reportagem, o empresário do atacante, Sérgio Coré, revelou que ajustes ainda precisam ser feitos no negócio. "A imprensa ainda não pode cravar a ida do Anselmo. O acordo ainda não está fechado", afirmou.
A empresa Traffic é a responsável por intermediar o acordo entre o jogador e o Atlético-PR. Porém, para isso, os clubes precisam finalizar a transferência.
”Somos representantes do jogador. A intenção do Atlético-PR é contar com o Anselmo Ramon. Mas os clubes têm que se acertar para a gente entrar em ação. Posso falar que a ideia é fazer um contrato longo com o Atlético-PR. O tempo deve ser o mesmo em que ele estaria vinculado ao Cruzeiro, e ao menos um acordo de três anos”, disse o agente da Traffic, Otávio Rigoni, à reportagem
O atacante, de 25 anos, disputou 17 jogos pelo Cruzeiro em 2013, sendo 11 como titular. Ele balançou as redes três vezes. Antes da negociação com o Furacão, Anselmo despertou interesse de equipes como Santos e Cagliari da Itália. Porém, à época, as propostas não agradaram à direção celeste.