
Anselmo Ramon pode deixar a Toca da Raposa nos próximos dias. O Cruzeiro negocia com o Atlético-PR a ida do atacante para o Furacão. De acordo com o diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes, há possibilidade de cessão por empréstimo ou venda de parte dos direitos econômicos do jogador.
Saiba mais
Depois que Borges se lesionou na segunda rodada do Brasileirão, diante do Atlético-PR, Anselmo Ramon passou a ser titular do ataque cruzeirense. Ele iniciou os três jogos seguintes, mas perdeu a vaga na equipe para Vinícius Araújo durante a intertemporada no Estados Unidos.
Na temporada 2013, o centroavante disputou 17 partidas, sendo 11 como titular. Anselmo Ramon marcou três gols neste ano (um em amistoso, um pelo Campeonato Mineiro e outro no Brasileirão).
Revelado pelo Bahia, Anselmo Ramon foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2007, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, depois de ser emprestado a diversos clubes (Cabofriense, Avaí, Kashiwa Reysol-JAP e Cluj-BEL), foi integrado ao elenco profissional em maio de 2011. Com a camisa celeste, ele disputou 89 jogos e marcou 26 gols.